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Descubra como gerenciar as suas denúncias

Mulher de óculos sentada pesquisando sobre Canal de Denúncias para empresas
Tempo de Leitura: 3 Minutos

Segredos de um Canal de Denúncias efetivo: como gerenciar suas denúncias

Você já pensou que para uma empresa alcançar grandes resultados, há sempre excelentes métodos que precisam ser seguidos, como, por exemplo, gerenciar um Canal de Denúncias?

Para o Canal de Denúncia da Contato Seguro, o foco da metodologia está em todo processo de gestão. 

Ou seja, a ferramenta tem que funcionar tanto para quem está controlando o sistema, como para quem está fazendo o relato. 

Hoje, nós vamos revelar a você dois segredos capitais para a efetividade de um Canal de Denúncias externo. 

Leia o artigo até o fim e confira!

O Canal de Denúncias deve permitir o anonimato

No Canal de Denúncias interno, normalmente, o funcionário (ou qualquer outra pessoa) tem medo de relatar o que está acontecendo e depois sofrer alguma retaliação. 

Além disso, sempre há o receio de ser considerado um “dedo-duro”, seja pelos líderes ou seus colegas.

Porém, quando a empresa possui um Canal de Denúncias externo e efetivo, isso não acontece!

O primeiro segredo do método de um canal que garante resultados para toda a empresa é a permissão do anonimato.

Aqui na Contato Seguro, o manifestante pode optar por permanecer ou não no anonimato. Caso prefira não ter o seu nome revelado, seu relato não será identificado em hipótese alguma.

E, por isso, ele ganha a confiança necessária para usar o canal sem medo, sempre que souber ou suspeitar de alguma irregularidade.

Veja o que mais a Contato Seguro oferece para seus clientes:

  • Site completo para conhecer a empresa.
  • Possibilidade de definir o tipo de denúncia a ser feita. 
  • Opção de responder às perguntas do portal e deixar seu relato.
  • Recebimento de um número de protocolo para conversar posteriormente com a empresa, sem ser identificado, e esclarecer possíveis dúvidas. O que também serve para acompanhar o desenrolar do caso.

Todos esses benefícios geram uma segurança ainda maior para o relatante.

Portanto, mais importante do que apenas “permitir” o anonimato, é preciso “assegurar” que o manifestante se sinta seguro. E é isso que a Contato Seguro proporciona para seus clientes.

O Canal de denúncias deve oferecer segurança para o gestor responsável 

A plataforma de gestão do Canal de Denúncias precisa entregar, de forma clara, todos os dados relativos às denúncias, de forma organizada e precisa para que se possa gerenciar as denúncias da melhor forma possível.

Isso facilita tremendamente a gestão e a apuração dos casos. E aqui está o segundo segredo.

Na Contato Seguro, é feita uma espécie de “consultoria” antes de tudo.

O objetivo é ajudar o cliente com a delegação de função e com a composição do comitê de ética (muito importante). 

A empresa também oferece uma ferramenta crucial para que tudo seja gerenciado de uma maneira simples e ágil.

Estamos falando do painel de controle de todas as denúncias, com relatórios gerenciais disponibilizados em tempo real.

Além de ser customizável, a plataforma gera a confiança e segurança necessárias para beneficiar tanto o manifestante, como o gestor do canal na empresa.

Assista ao vídeo tutorial do sistema da Contato Seguro e entenda melhor o que estamos dizendo:

Conclusão:

Para ser efetiva, a gestão do Canal de Denúncia precisa oferecer uma solução completa para o manifestante, com permissão de anonimato e total segurança para o gestor da ferramenta. 

Ficou interessado em saber um pouco mais sobre o Canal de Denúncias da Contato Seguro?

Fale com um dos nossos especialistas! 

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