Pesquisar
Close this search box.

Vantagens do Canal de Denúncias externo

Vantagens do Canal de Denúncias externo
Tempo de Leitura: 4 Minutos

Escolher um Canal de Denúncias Externo para Empresas pode não ser uma tarefa simples. Isso porque existem diversos pontos que devem ser analisados pelos administradores, visando aplicar a melhor solução presente no mercado, sempre observando fatores como o custo benefício, por exemplo.

Pensando nisso, preparamos este artigo para mostrar as diferenças entre um Canal de Denúncias externo para Empresas em relação a um que atua apenas de forma interna, comandado pela própria organização. Portanto, confira até o final e veja qual é, de fato, a melhor opção e quais são as suas vantagens!

Canal de Denúncias para Empresas Externo X Interno

Um Canal de Denúncias externo para Empresas é aquele contratado de forma terceirizada, em que uma outra instituição fornece e controla o serviço/ solução, mas claro, sempre em contato com a contratante, que apesar disso, não pode influenciar nas decisões e nem mesmo pode ter acesso às denúncias, por exemplo.

Já um Canal de Denúncias Interno, é gerenciado/ comandado por colaboradores e diretores da própria empresa, algo que pode gerar diversos problemas. Para que se entenda melhor, vamos responder a seguinte pergunta: você sabe quais são as reais diferenças entre esses tipos de plataforma? Veja só:

Canal de Denúncias nas Empresas – Interno

Uma plataforma interna, ou seja, administrada pela própria organização, pode causar alguns problemas, como:

  • Ainda que a direção garanta a confidencialidade completa das denúncias, o funcionário responsável pelo canal (ou o denunciante) pode ser corrompido ou até mesmo coagido a não realizar a denúncia;
  • Com a denúncia sendo feita dentro da base de dados da empresa, basta um colaborador com maior conhecimento de técnicas de programação, por exemplo, para conseguir visualizar ou, mais do que isso, alterar o que foi relatado.

Canal de Denúncias externo para Empresas

Por esses e outros motivos, a solução mais viável torna-se um Canal Externo, como é o da Contato Seguro. 

Somos uma empresa independente e, por essa razão, garantimos o sigilo e a confidencialidade das denúncias recebidas por nosso Canal. Não compartilhamos o IP dos computadores, nem rastreamos os telefones de origem das ligações realizadas.

Assim o anonimato, que deve ser o principal pilar de um Canal de Denúncias nas Empresas, é mantido.

Principal benefício da Contato Seguro

O Canal de Denúncias da Contato Seguro, além dos benefícios citados como sendo uma solução externa, possui um diferencial que é um dos fatores que nos torna líderes em confiabilidade do mercado. Veja:

Psicólogos de prontidão: principalmente quando o teor da irregularidade possui relação com assédios morais ou sexuais, sabemos que a tensão da vítima/ denunciante, no momento da denúncia, pode estar em níveis altos. Isso pode atrapalhar o detalhamento do caso, por exemplo.

Por isso, o Canal de Denúncias nas Empresas da Contato Seguro possui uma equipe de psicólogos que ficam ao lado dos ouvidores, com o objetivo principal de baixar a tensão da conversa e acolher a pessoa, transformando a denúncia em um bate-papo, suavizando a situação.

Dessa forma, o profissional pode fazer perguntas inteligentes sobre o caso, pensando com a cabeça do investigador e obtendo as informações que auxiliarão quando a denúncia chegar nessa etapa do processo.

Entre em contato conosco para saber como contar com a qualidade do Canal de Denúncias da Contato Seguro em sua empresa!

4.8/5 - 146 votos

Solicite um orçamento gratuito em apenas 3 passos:

Saiba como contratar em apenas 3 passos: