Sistema Canal de Denúncias para Pequenas Empresas

Questions

Frequent:

Canal de
Denúncias

Perguntas

Frequentes:

Canal de Denúncias

Canal de Denúncias para Grandes Empresas

O que é um Canal de Denúncia?

O Canal de Denúncia serve como principal aliado de um Sistema de Compliance na empresa. It is through it that employees, anonymously and securely, denounce irregularities that may be happening in the company, with the objective of producing evidence or revealing ways for the author of the illicit act to be discovered.

Porque a sua
empresa precisa
de um Canal de
Denúncia?

Todas as empresas estão vulneráveis e correndo risco de sofrerem com ilicitudes, desvios de conduta de seus funcionários e terceiros, fraudes e demais perdas e irregularidades que não estejam de acordo com o Código de Conduta Ética, regras ou Sistema de Compliance da empresa. O Canal de Denúncia é uma das ferramentas, talvez a mais eficaz, de identificação de tais desvios e é um dos pilares e também chamado de “coração” do Mecanismo de Integridade ou Compliance das empresas.

Como funciona?

O Canal de Denúncia é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial chamada Contato Seguro. Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, o colaborador pode fazer um relato em nosso Sistema de Compliance acessando o site www.contatoseguro.com.br ou através de um telefone, onde a ligação é gratuita.

O Canal de Denúncia funciona 24h por dia e os relatos dos colaboradores são recebidos por especialistas da Contato Seguro que são responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução. Ao fazer uma manifestação, o manifestante receberá um número de protocolo, pelo qual poderá acompanhar o andamento e resolução.

Quais são os benefícios?

Com o apoio do Canal de Denúncia, sua empresa promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal previne condutas contrárias aos princípios e aos valores da empresa e, como resultado, mantemos um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades para todos.