Plataforma para Registro de Denúncias nas Empresas

Plataforma para Registro de Denúncias nas Empresas

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Tempo de Leitura: 4 Minutos

Uma Plataforma para Registro de Denúncias nas Empresas exerce um papel importante dentro do ambiente de trabalho, tendo como um de seus principais benefícios o bom relacionamento entre todos os colaboradores e setores da empresa.

Além disso, uma Plataforma como o Canal de Denúncias nas Empresas, permite o monitoramento e a garantia da integridade corporativa.

Se você busca mais informações sobre o assunto, continue neste conteúdo e, ao final, saiba como a Contato Seguro pode contribuir para a sua empresa!

Por que a minha empresa precisa de uma Plataforma para Registro de Denúncias?

Antes de levar em consideração a implementação de um Canal de Denúncias, é bem provável que surjam dúvidas quanto a sua necessidade, afinal, é um investimento que como qualquer outro, deve gerar retornos positivos.

Mas saiba que uma Plataforma para Registro de Denúncias, além de ser um lugar que contribui para o cumprimento das regras de compliance dentro da empresa, é um local em que colaboradores e clientes podem se sentir seguros para relatar ocorridos que não condizem com as políticas externas.

Por isso, uma organização que não dispõe de um Canal de Denúncias está vulnerável a diversas irregularidades e desvios de conduta, entre os quais podemos citar:

  • Corrupção e fraude;
  • Abuso de poder;
  • Desvio de função;
  • Assédio moral ou sexual;
  • Nepotismo.

Como funciona um Canal de Denúncias?

De forma simples, só para exemplificar, um Canal de Denúncia deve seguir os seguintes passos:

  1. Captação de Denúncias;
  2. Análise dos dados, caso os mesmo sejam fornecidos pelo denunciante;
  3. Análise do relato;
  4. Triagem por um especialista que determinará a autenticidade da denúncia;
  5. Aprovação para investir no caso.

Além disso, é importante lembrar que, ao contratar uma Plataforma para Registro de Denúncias, deve-se ter a certeza de que a empresa responsável pelo serviço seja confiável e leve em consideração a privacidade e integridade dos envolvidos em uma denúncia, caso contrário, a mesma não será capaz de oferecer o suporte necessário para manter a sua empresa em conformidade.

No entanto, foi para atender essas necessidades que a Contato Seguro surgiu, inovando e proporcionando vantagens significativas para as empresas!

3 benefícios da Plataforma do Canal de Denúncias da Contato Seguro

  1. Atendimento 24x7x365: entendemos que uma denúncia pode chegar a qualquer momento e, caso não haja disponibilidade, o denunciante pode desistir de realizá-la. Pensando nisso, a Contato Seguro atua 24 horas por dia;
  2. Canal multiplataforma: pensando em facilitar a realização de denúncias, contamos com um canal multiplataforma, ou seja, as denúncias podem ser realizadas de três maneiras diferentes:
    – Ouvidores 24 horas (0800);
    – Site,
    – Aplicativo.
  3. Psicólogos de prontidão: em casos de irregularidades, como assédio moral ou sexual, sabemos que o estresse e o nervosismo da vítima e/ou denunciante são estados emocionais inevitáveis.

Por isso, o Canal de Denúncias da Contato Seguro permite que uma equipe de psicólogos acompanhe o relato ao lado dos ouvidores, com o objetivo de acolher e minimizar a tensão do relatante, contribuindo para eficiência na resolução do caso.

Escolha a Contato Seguro!

Quando se fala em segurança no ambiente corporativo, é necessário contar com quem é especialista no assunto.

Nossa experiência somada a mais de 10 anos de atuação nos tornam líderes no mercado e pioneira na implementação, bem como na gestão de valores éticos e compliance.

Conte com nossos profissionais para transformar a sua empresa em um lugar mais ético!

Entre em contato conosco para implementar uma Plataforma para Registro de Denúncias com a Contato Seguro.

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