Perguntas

Frequentes:

Canal de
Denúncia

Perguntas

Frequentes:

Canal de Denúncia

Canal de Denúncias para Grandes Empresas

O que é um Canal de Denúncia?

O Canal de Denúncia serve como principal aliado de um Sistema de Compliance na empresa. É por meio dele que os colaboradores, de forma anônima e segura, denunciam irregularidades que possam estar acontecendo na empresa, com o objetivo de produzirem provas ou revelar caminhos para que o autor do ato ilícito seja descoberto. 

Porque a sua
empresa precisa
de um Canal de
Denúncia?

Todas as empresas estão vulneráveis e correndo risco de sofrerem com ilicitudes, desvios de conduta de seus funcionários e terceiros, fraudes e demais perdas e irregularidades que não estejam de acordo com o Código de Conduta Ética, regras ou Sistema de Compliance da empresa. O Canal de Denúncias é uma das ferramentas, talvez a mais eficaz, de identificação de tais desvios e é um dos pilares e também chamado de “coração” do Mecanismo de Integridade ou Compliance das empresas.

Como funciona?

O Canal de Denúncia é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial chamada Contato Seguro. Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, o colaborador pode fazer um relato em nosso Sistema de Compliance acessando o site www.contatoseguro.com.br ou através de um telefone, onde a ligação é gratuita.

O Canal de Denúncia funciona 24h por dia e os relatos dos colaboradores são recebidos por especialistas da Contato Seguro que são responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução. Ao fazer uma manifestação, o manifestante receberá um número de protocolo, pelo qual poderá acompanhar o andamento e resolução.

Quais são os benefícios?

Com o apoio do Canal de Denúncia, sua empresa promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal previne condutas contrárias aos princípios e aos valores da empresa e, como resultado, mantemos um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades para todos.

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