Webinar: como potencializar a performance do Canal de Denúncias com o poder das IAs

Menu do Artigo
Tempo de Leitura: 4 Minutos

A Contato Seguro promove um novo webinar gratuito para mostrar, na prática, como o uso inteligente de IAs já integradas ao sistema de gestão do Canal pode transformar rotinas operacionais, facilitar o dia a dia do comitê e impulsionar a performance das empresas, fortalecendo o cuidado com as pessoas e impulsionando resultados.

Quando acontece o Webinar sobre IAs e Canal de Denúncias?

No dia 26 de novembro de 2025, às 16h, a Contato Seguro realiza o webinar “Potencialize a performance do seu Canal de Denúncias com o poder das IAs”.

O encontro será 100% online, gratuito e com certificado, destinado a líderes, profissionais de Compliance, Gente e Gestão, Jurídico e todas as áreas que atuam diretamente com o Canal.

Essa é uma oportunidade exclusiva para compreender como as tecnologias de IA estão evoluindo a gestão dos Canais de Denúncias, fortalecendo as culturas organizacionais e tornando-as mais maduras, humanas e seguras.

O evento abordará, principalmente, como as IAs são capazes de reduzir gargalos e tornar a gestão do Canal de Denúncias mais fácil e estratégica.

Por que participar deste webinar?

Este webinar nasce do que estamos observando diariamente dentro das empresas: a necessidade de transformar dados em decisões e denúncias em oportunidades de cuidado, prevenção e aprendizado.

A Inteligência Artificial já é uma aliada poderosa no processo de atendimento, triagem, análise e acompanhamento dos casos recebidos pelos Canais de Denúncias. Quando bem aplicada, ela fortalece a atuação humana e torna o processo mais seguro, atualizado e eficiente.

Durante o encontro, os participantes terão acesso a uma visão prática e estratégica sobre como as IAs podem:

  • Otimizar o fluxo operacional, automatizando etapas repetitivas que ocupam a rotina do comitê.
  • Apoiar o cumprimento das novas exigências legais relacionadas aos Canais de Denúncias.

  • Aprimorar a avaliação e a triagem de casos, tornando o processo mais ágil, assertivo e imparcial.

  • Fortalecer a prevenção de riscos, por meio de uma análise robusta de dados e padrões.

  • Contribuir para decisões mais informadas, aumentando a maturidade emocional e organizacional das equipes envolvidas.

  • Apoiar a construção de culturas corporativas mais responsáveis, onde a escuta e o cuidado são pilares centrais.

Além disso, o webinar mostrará como a IA se tornou uma aliada estratégica para líderes que precisam conduzir empresas em ambientes cada vez mais complexos, regulados e orientados a dados.

O que será discutido no webinar?

O webinar foi pensado para apresentar, de maneira prática e clara, como as IAs estão elevando a gestão dos Canais de Denúncias a um novo patamar. Ao longo da conversa, os participantes conhecerão como essas tecnologias vêm aprimorando o percurso dos relatos dentro das empresas, trazendo mais precisão, ritmo e consistência para cada etapa do processo, desde o recebimento até o acompanhamento dos casos.

Outro ponto central será entender como a IA contribui para uma operação mais organizada e inteligente, atuando diretamente na priorização, classificação e organização dos relatos, o que facilita a visualização do que realmente precisa de atenção imediata e evita que situações semelhantes sejam tratadas de formas diferentes. Essa estrutura mais clara e bem distribuída também agiliza a aplicação de medidas para casos parecidos, reduz retrabalhos e cria fluxos mais harmoniosos para quem gere o Canal.

A conversa também abordará como esse avanço tecnológico se integra ao desenvolvimento de ambientes internos mais maduros, ajudando empresas a construir relações mais responsáveis com seus processos de cuidado e resolução de conflitos. Por fim, o encontro oferecerá uma visão sobre o futuro que já está se desenhando para a gestão de denúncias, em que inteligência e sensibilidade se unem para ampliar a capacidade de resposta das organizações.

 

Quem conduz a conversa?

O webinar será apresentado por dois especialistas da Contato Seguro, que vivem o ecossistema do Canal de Denúncias no dia a dia:

 

Vitor Leites

Gerente Jurídico e de Experiência e Sucesso do Cliente na Contato Seguro.
É quem sabe tudo sobre a plataforma e as soluções que tornam o atendimento e a resolução de casos cada vez mais completos. Conduz times de Suporte, Jurídico, e Customer Success, integrando tecnologia, Compliance e experiência do cliente.

 

Cassiano Martins

Customer Success na Contato Seguro.
É responsável pelo relacionamento contínuo com a carteira de clientes e pelas entregas consultivas que ajudam empresas a interpretarem dados, evoluírem o uso do Canal e implementarem estratégias sustentáveis.

Com experiência prática e visão humana, ambos mostrarão como as IAs estão remodelando a forma de escutar, analisar e transformar denúncias em oportunidades de cuidado e evolução organizacional.

 

Como se inscrever?

A participação é simples e gratuita: basta preencher o formulário de inscrição em https://canaldaetica.ac-page.com/webinar-ia-canal-de-denuncias.

Após se cadastrar, você receberá por e-mail todas as instruções para acompanhar o webinar ao vivo.

O evento será no dia 26 de novembro, às 16h. Ele é online, gratuito e com certificado.

 

Conclusão

O uso consciente das IAs já é parte do presente dos Canais de Denúncias. E as empresas que aprenderem a integrá-las de forma estratégica, humana e responsável estarão mais preparadas para prevenir riscos, fortalecer a cultura e cuidar das pessoas.

O webinar da Contato Seguro é a oportunidade perfeita para dar esse passo com conhecimento, segurança e suporte especializado.

Garanta sua inscrição e participe!

Solicite um orçamento gratuito em apenas 3 passos:

plugins premium WordPress

Solicite um orçamento gratuito em apenas 3 passos:

Solicite um orçamento gratuito em apenas 3 passos: