Buscando por um Canal Denúncias? Então confira este pequeno conteúdo até o final para sair melhor informado sobre o assunto!
As organizações, independentemente de seu porte, passam a buscar soluções que, além de fazerem os atos errados dentro da empresa serem descobertos precocemente, deem segurança ao denunciante, que muitas vezes deixa de falar o que está acontecendo por medo de represálias de seus superiores ou até mesmo de colegas da mesma função.
Dada esta situação, uma das mais viáveis alternativas é a de contratar um Canal de Denúncia! Com ele, a empresa consegue centralizar todos os tipos de denúncias que foram realizadas dentro dela. E, principalmente se o Canal de Denúncia for externo, uma das principais vantagens é a garantia de segurança a quem realiza a denúncia.
Logo, o serviço de Canal de Denúncias foi criado para dar voz às pessoas que trabalham dentro da organização, trazendo à tona o que fica escondido “pelos corredores” mas que deveria ser revelado.
Para que tudo saia corretamente, a digitalização é outro fator fundamental, já que a centralização e sigilo podem ser realizados da melhor maneira possível.
O Canal Denúncias foi criado para funcionar como uma ferramenta em que as pessoas confiam para poder relatar algo que atrapalha a rotina de trabalho ou importunações de maneira geral.
Fale com a Contato Seguro para saber mais!
Um Canal de Denúncia é uma ferramenta criada para centralizar e gerenciar as denúncias de irregularidades dentro de uma organização. Sua finalidade principal é permitir que funcionários e outros stakeholders reportem atos errados ou comportamentos inadequados dentro da empresa, garantindo segurança ao denunciante e promovendo um ambiente de trabalho ético e transparente.
Muitos funcionários hesitam em fazer denúncias por medo de represálias de seus superiores ou colegas de trabalho. O temor de enfrentar consequências negativas, como retaliação ou ostracismo, pode desencorajar os indivíduos de relatar comportamentos antiéticos ou ilegais observados no ambiente de trabalho.
Uma das principais vantagens de um Canal de Denúncia externo é a garantia de segurança para quem realiza a denúncia. Ao ser gerido por uma entidade externa, o canal tende a oferecer um nível maior de imparcialidade e confidencialidade, aumentando a proteção ao denunciante e incentivando mais pessoas a relatarem irregularidades sem medo de represálias.
A digitalização é fundamental para a eficácia do Canal de Denúncias pois permite a centralização e o sigilo das informações de maneira mais eficiente. Com sistemas digitais, é possível gerenciar as denúncias de forma segura, garantindo que os dados dos denunciantes sejam protegidos e que as denúncias sejam tratadas de maneira confidencial e organizada.
Um Canal de Denúncias bem implementado pode ter um impacto significativo no ambiente de trabalho, pois traz à tona questões que ficam escondidas e contribui para a resolução de problemas que podem afetar negativamente a rotina de trabalho. Além disso, reforça uma cultura de transparência e integridade, incentivando comportamentos éticos e aumentando a confiança dos funcionários na gestão da organização.
Porto Alegre | RS | Brasil
Av. Carlos Gomes, 466 | Cj 501
CEP: 90480-000
+55 (51) 3086.1800
© Copyright 2008-2024 - Todos os direitos reservados