Sistema Canal de Denúncias para Pequenas Empresas

A importância do Canal de Denúncias no Compliance

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Procurando entender qual a importância de um Canal de Denúncias no Compliance, pensando nos objetivos de sua empresa? Se sua resposta for positiva, confira este artigo que com certeza irá auxiliar em sua busca, mostrando inclusive como funciona a tecnologia desenvolvida pela Contato Seguro, líder no mercado de Canal de Denúncias Compliance.

Veja até o final para não perder uma linha sequer e revolucionar o relacionamento dentro de sua organização!

O que é Compliance?

Porém, antes de saber qual é a importância do Canal de Denúncias no Compliance, é importante entender do que se trata, de fato, o próprio Compliance; um assunto cada vez mais presente dentro das grandes, médias e pequenas empresas. Porém, ainda é um fator negligenciado pela maioria.

As estratégias de Compliance, segundo o significado da própria palavra em inglês, estão relacionadas à conduta de uma empresa e sua conformidade com as normas definidas pelos órgãos reguladores regionais, nacionais ou internacionais.

Logo, este conceito, atrelado ou não a um Canal de Denúncias, tem o objetivo de abranger todas as políticas, regras, controles internos e externos aos quais uma organização deve estar em conformidade. E, quando isso acontece, as atividades de uma organização estarão sempre de acordo com as regras e leis aplicadas aos seus processos.

A importância do Canal de Denúncias no Compliance

O principal pilar que deve estar presente em um Canal de Denúncias Compliance trata-se da busca por garantir à empresa contratante uma plataforma confiável e segura para todos.

Inclusive, em uma plataforma de qualidade, pontos como os registros de denúncias, sugestões e dúvidas podem ser executados por meio de ligação telefônica (0800), de site ou de aplicativo. 

Porém, para que tudo funcione da melhor maneira possível para Empresa e Colaboradores, os ouvidores devem estar à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. 

Também é ideal que as ligações sejam sempre gratuitas, de qualquer lugar do país. E claro, sendo uma plataforma confiável, não deve haver a necessidade de identificação do denunciante, sendo garantido o anonimato.

Benefícios de um Canal de Denúncias no Compliance

Veja, portanto, dois dos principais benefícios de contar com esta solução dentro das práticas de Compliance da sua organização!

Redução de furtos (Colaborador): uma das principais irregularidades que podem ocorrer dentro do ambiente de trabalho, são os pequenos furtos, independentemente do objeto roubado.

Com um Canal de Denúncias Compliance como o da Contato Seguro, quem pratica este tipo de ato se sentirá inseguro nas próximas vezes, sabendo que ele pode ser denunciado na mesma hora, sem nem mesmo saber quem o viu.

Redução de custos (Empresa): sem um Canal de Denúncias Compliance, a organização pode perder a maioria (ou todas) as queixas de seus funcionários, o que pode facilmente gerar processos e ações trabalhistas no futuro; o que, claro, também gera prejuízos diversos.

Logo, com a plataforma implementada, praticamente nenhuma denúncia passa despercebida, podendo tudo ser resolvido da melhor maneira para todos os lados, evitando gastos com um corpo de advogados ou com o próprio resultado do processo, por exemplo.

Conheça o Canal de Denúncias Compliance da Contato Seguro!

Contratar o Canal de Denúncias da Contato Seguro significa contar com uma marca que é pioneira no setor de Compliance, atuando há uma década com qualidade e confiabilidade em relação aos clientes.

Conte com essa experiência e know-how na sua organização e torne a ética um de seus principais pilares.

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