Pesquisar
Close this search box.

E-book: O que é a LGPD?

Tempo de Leitura: < 1 Minuto

A LGPD — ou Lei Geral de Proteção de Dados — foi sancionada em 2018. Essa legislação foi criada para assegurar a proteção dos direitos fundamentais de liberdade, privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

É ela quem regulamenta o tratamento de dados no cenário nacional e tem como principal objetivo garantir mais transparência na forma como essas informações são manipuladas pelas empresas. 

No âmbito corporativo, a LGPD surgiu como um desafio, já que o seu cumprimento pleno contempla uma série de providências obrigatórias e adaptações nas organizações.

Em resumo, as organizações devem ter recursos adequados para lidar com dados pessoais e responder às solicitações dos titulares desses dados, gerenciando os processos e prezando pela conformidade total com a lei.

O resultado do descumprimento das normas? Penalidades severas e prejuízos nos resultados!

Conheça também sobre nosso Canal de Denúncias.

Para ampliar sua compreensão sobre o conjunto de diretrizes impostas pela LGPD e ajudar a sua empresa a manter-se nesses parâmetros, preparamos um E-book gratuito com tudo o que você precisa saber!

Confira:

  • Quais tipos de informações são resguardadas pela LGPD;
  • Como as empresas têm reagido a essa lei;
  • Quais são as multas e sanções de descumprimento;
  • E muito mais!

Baixe agora, clicando abaixo!

4.8/5 - 277 votos

Solicite um orçamento gratuito em apenas 3 passos:

Novidades

foto do Vinicius Santos sorrindo, com foco em gerar valor para o cliente com a plataforma de Canal de Denúncias

Vinicius Santos: foco em gerar valor para o cliente

Tempo de Leitura: 2 Minutos A paixão por gerar valor através da tecnologia é um dos maiores estímulos para Vinicius Santos, Gerente de Tecnologia da Informação (TI) da Contato Seguro. Fascinado por desafios e por resolver problemas, ele está sempre focado na entrega de resultados para melhorar a cada dia a experiência dos clientes.

Saiba como contratar em apenas 3 passos: