Sistema Canal de Denúncias para Pequenas Empresas

Construindo reputação com o Canal de Denúncias 

Descubra como um Canal de Denúncias com o foco em pessoas pode resultar em crescimento para o seu negócio!

Compartilhar:

Reputação e o Canal de Denúncias - Contato Seguro

Impossível não falar sobre a importância da atuação de um Canal de Denúncias efetivo para agregar valor para a empresa e para as pessoas. 

Afinal, essa é a grande afinidade entre a cultura de integridade e a boa reputação: o foco em pessoas.

Todos os públicos de uma empresa são peça-chave para alcançar maior produtividade, diferencial competitivo e relacionamentos a longo prazo com parceiros e mercado. 

E isso começa com a gestão de imagem frente às pessoas ligadas ao seu negócio. Ou seja, cuidar do que as pessoas pensam sobre sua empresa não é qualquer coisa. É essencial para medir seus resultados!

No artigo de hoje você vai descobrir como uma gestão com o foco em pessoas pode resultar em crescimento para o seu negócio.

Conheça o Canal de Denúncias da Contato Seguro e veja porque ele possui mais de 1.000 clientes satisfeitos.

Bora ler até o final!

Como o Canal de Denúncias fomenta a reputação e gera mais resultados para a empresa

De quais maneiras o Canal de Ética ajuda a fomentar uma boa reputação para todos os públicos da empresa e como isso gera resultados efetivos a curto, médio e longo prazo?

A reputação de uma empresa tende a impactar diretamente no volume de vendas. Pesquisa mostra que 63% das pessoas querem comprar de companhias com boa reputação

Você sabia que os clientes tendem a permanecer fiéis às marcas com boa reputação no mercado, mesmo quando elas passam por momentos difíceis? 

Isso acontece porque, se ao longo da sua jornada, a marca foi bem-vista por consumidores, fornecedores e investidores, esses públicos costumam entender que a fase complicada é uma situação isolada e não irá afetar a percepção global que possuem.

“A cultura de integridade é construída por pessoas e o comportamento humano, não as inovações tecnológicas, dão o tom dessa cultura.” 

Revista LEC

Por isso, com um mecanismo de Integridade como um Canal de Ética, é possível evitar denúncias em outros canais que poderiam prejudicar a reputação pública da empresa, tais como imprensa, redes sociais, etc.   

Atualmente, as empresas encontram-se mais expostas do que nunca e os públicos estão cada vez mais conscientes sobre a importância de uma empresa ética. 

Continue lendo: Além da boa reputação: Canal de Denúncias torna o ambiente profissional mais humano e justo

Pioneirismo da Contato Seguro assegura credibilidade e confiança para seus públicos

Quando falamos em públicos, não estamos nos referindo apenas aos clientes, mas também aos funcionários, investidores, fornecedores, comunidade e outros que tenham algum relacionamento com a empresa.  

O pioneirismo do Canal de Denúncias da Contato Seguro faz com que seus usuários se sintam seguros e confortáveis para denunciar. Eles possuem a certeza de que as condutas irregulares serão apuradas e punidas, caso sejam procedentes.

A ferramenta de integridade, dotada de um sistema de gestão, atua no reforço da credibilidade e confiança por parte de todos os públicos, fomentando resultados tangíveis para a empresa. 

“Nossos dados internos de mais de 1.000 clientes comprovam que o canal externo é seis vezes mais utilizado do que um canal interno”.

Diego Galvão | Sócio-diretor Contato Seguro | Revista Exame

O fato é que pessoas felizes e valorizadas trabalham melhor, por isso, um Canal de Denúncias ajuda a criar uma cultura de comunicação e valores. 

No mesmo grau de importância, também está o treinamento do time – um dos pilares para fomentar o desenvolvimento de uma cultura ética, íntegra e justa.   

Isso fará com que as boas condutas não fiquem apenas no papel, mas façam parte do DNA da cultura das pessoas que compõem a organização.

Por isso, o relacionamento com a Contato Seguro é ágil e claro: para sua empresa desenvolver uma boa reputação com os públicos internos, assim como com todo o mercado. 

Saiba também: 5 benefícios que o Canal de Denúncias traz para os colaboradores

Conclusão

O foco em pessoas é um dos grandes diferenciais que o Canal de Denúncias da Contato Seguro oferece.  Além de ajudar no desenvolvimento de uma cultura de integridade e da boa reputação com todos os públicos, seu negócio, naturalmente, alcançará mais resultados!

Esperamos que este conteúdo ajude sua empresa a alcançar uma cultura ética e a fechar mais negócios. 

Conheça a Contato Seguro e tire suas dúvidas com nossos especialistas!

Compartilhar:

Novidades

Por que o atendimento especializado do Canal de Denúncias faz toda diferença?

Canal de Denúncias: Único com atendimento especializado

Um pilar essencial que garante a efetividade do Canal de Denúncia é a atuação de profissionais especializados no acolhimento e apuração dos relatos, como psicólogos e advogados. Só assim a ferramenta fará a diferença tanto para a empresa, como para os usuários do canal.

Receba


novidades e dicas

da Contato Seguro

Receba o melhor do nosso conteúdo direto no seu e-mail.

Preencha seus dados para receber nossa news: