Sistema Canal de Denúncias para Pequenas Empresas

Fraude Financeira

Para que um Canal de Denúncias evite uma Fraude Financeira nas empresas, é necessário seguir as estratégias de Compliance da organização, para que tudo funcione da maneira mais correta possível.

Por isso, a Plataforma de Canal de Denúncias da Contato Seguro segue todos os pilares que o Compliance exige, sempre personalizando-se de acordo com a organização contratante e evitando Fraude Financeira.

Vamos a três deles, que não podem faltar em suas estratégias de ética empresarial!

Desenvolver políticas internas: na prática, isso significa integrar soluções como verificação de identidade do cliente que podem ajudar a estabelecer a autenticidade dos dados dele, antes que as transações sejam processadas; além de monitoramento transacional e avaliação periódica dos processos de Compliance, garantindo o atendimento aos padrões de conformidade.

O uso de sistemas automatizados baseados em nuvem podem, inclusive, ajudar a reduzir o tempo entre o envio de dados e os resultados retornados para examinar clientes legítimos com rapidez e eliminar agentes potencialmente mal-intencionados, antes que causem danos.

Garantia de testes e auditorias independentes: esses testes não apenas oferecem uma maneira de descobrir possíveis pontos fracos em seu programa de Compliance, mas também fornecem confirmação independente da conformidade, o que ajuda a comprovar a devida diligência.

Designar um responsável pela conformidade: o responsável pela estratégia ideal de Compliance deve ser alguém que esteja familiarizado com seu setor e organização, além de experiência na definição e supervisão de procedimentos regulatórios, podendo resolver proativamente os problemas, à medida que eles surgem.

Fale com a Contato Seguro e saiba mais!