Sistema Canal de Denúncias para Pequenas Empresas

Pilares do Compliance

Conheça os principais Pilares do Compliance através deste conteúdo que foi preparado especialmente para você! Vamos mostrar, além dos Pilares do Compliance, uma solução que pode revolucionar este setor de sua empresa através de um Canal de Denúncias

Desenvolver políticas internas: na prática, isso significa integrar soluções como verificação de identidade do cliente que podem ajudar a estabelecer a autenticidade dos dados do cliente antes que as transações sejam processadas, monitoramento transacional e avaliação periódica dos processos de AML para garantir que atendam aos padrões de conformidade. Os sistemas automatizados baseados em nuvem podem ajudar a reduzir o tempo entre o envio de dados e os resultados retornados para examinar rapidamente clientes legítimos e eliminar agentes potencialmente mal-intencionados antes que causem danos.

Garantir testes e auditorias independentes: esses testes não apenas oferecem uma maneira de descobrir possíveis pontos fracos em seu programa de conformidade, mas também fornecem confirmação independente de conformidade, o que ajuda a comprovar a devida diligência.

Designar um responsável pela conformidade: o responsável pela conformidade ideal deve ser alguém que esteja familiarizado com seu setor e organização, tenha experiência na definição e supervisão de procedimentos regulatórios e possa resolver proativamente os problemas à medida que eles surgem. Também é fundamental contratar alguém que tenha a capacidade de se conectar com os funcionários e comunicar efetivamente a importância da conformidade. Isso ajuda a reduzir o risco de a equipe simplesmente ver a conformidade como um obstáculo operacional a ser evitado sempre que possível.

Fale com a Contato Seguro e conheça a plataforma de Canal de Denúncias que segue todos os Pilares do Compliance com eficiência, rapidez e qualidade!