Prevenção de Condutas Inadequadas

A Prevenção de Condutas Inadequadas é um processo aplicado com o auxílio de um Canal de Denúncias,  detectando comportamentos que não são apropriados, sendo ilegais ou inadequados antes que causem problemas sociais, legais ou até mesmo a judicialização. A prevenção é cada vez mais usada no ambiente corporativo, e também é usada para lidar com problemas específicos, como bullying, brincadeiras de mau gosto e violência de todos os tipos.

Uma estratégia importante para prevenir a ocorrência de comportamentos inadequados é o estabelecimento de regras e limites claros que sejam seguidos por todos.

Outra estratégia eficaz de prevenção é o estabelecimento de um programa de recompensas. Os prêmios incentivam os funcionários a agir de forma responsável e demonstra que certas ações têm resultado positivo. Além disso, admite que elogios são um meio eficaz de mostrar que se espera e incentiva comportamentos desejáveis, uma maneira altamente eficaz para prevenção no ambiente de trabalho.

Em suma, a prevenção de condutas inadequadas é um processo importante para manter a ordem e o bom comportamento nas empresas.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nosso Canal de Denúncias.

4.8/5 - 250 votos