Procedimento Canal de Denúncia: Todas as empresas estão sujeitas a falhas, até porque não é possível monitorar todos os colaboradores, diretores e sócios a todo momento. E se apenas um deles infringir a lei, a empresa como um todo pode sofrer punições e ter prejuízos.
Para evitar esses problemas, é importante ter um Canal de Denúncias eficaz, que junto do código de ética e com profissionais capacitados, é a ferramenta ideal para manter a organização em conformidade com leis e regulamentos.
Como sabemos, o Canal de Denúncias é um meio de comunicação onde pessoas relacionadas à organização podem denunciar irregularidades.
Os profissionais que recebem estas denúncias, analisam e encaminham as manifestações às áreas e entidades competentes para apuração, remediação e responsabilização dos envolvidos.
Por isso é importante ter um Canal de Denúncias, que acolha as denúncias de forma ordenada, sigilosa e adequada. Dessa maneira, as pessoas se sentirão confortáveis para denunciar quando for preciso, sabendo que não sofrerão retaliações.
Porém, criar o seu próprio Canal de Denúncias não é a melhor solução, e sim contratar um canal externo, confiável, especializado, seguro e de fácil uso. Pois criar um Canal de Denúncias efetivo não é como fazer um formulário no site.
Dito isto, você deve se atentar aos seguintes critérios na hora de escolher o serviço de Canal de Denúncias externo ideal para a sua empresa:
E nós da Contato Seguro temos o compromisso de cumprir todos os critérios exigidos para oferecer um Canal de Denúncias de qualidade e ideal para a sua empresa.
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