Sistema de Canal de Denúncia

Encontrar um Sistema de Canal de Denúncia para sua organização nem sempre é uma tarefa simples, já que existem diversos pontos a serem analisados antes da contratação. Fato é que nem todas as tecnologias do gênero são semelhantes, tendo cada uma os seus diferenciais. Veja como é o passo a passo da Contato Seguro:

1- Denunciante: este é aquele que dará início ao processo. O funcionário ou colaborador nota uma irregularidade acontecendo dentro da empresa e, em dado momento, resolve denunciar.

2- Recepção da Denúncia: dessa forma, o denunciante busca o Canal de Denúncias Compliance da Contato Seguro, que pode ser contatado de três maneiras diferentes:

  • Ouvidores 24 Horas (0800);
  • Site;
  • Aplicativo.

3- Relato: ao encontrar e contatar um desses canais, ele faz o seu relato com possibilidade de anonimato, com o auxílio de profissionais da psicologia, que ajudam a acalmar o denunciante, caso haja algum nível de tensão. Este fator é fundamental, pois dessa forma é possível obter mais detalhes sobre o ocorrido, podendo auxiliar a investigação um pouco mais à frente no ciclo (caso seja necessária).

4- Especialistas: com todos os filtros necessários, o relato é repassado aos especialistas, que farão a análise e, após isso, vão indicar para a empresa o que realmente aconteceu, com a maior proximidade possível dos fatos.

5- Empresa: assim, a empresa recebe e lê a denúncia que já foi filtrada e analisada, enviando para a investigação das autoridades, se for necessário.

Fale conosco para saber mais e implementar o Canal de Denúncias de Contato Seguro em sua organização!

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