A corrupção é um assunto que pauta o universo corporativo há não alguns anos e ao longo dos anos temos acompanhado o surgimento de inúmeros casos diariamente. A manutenção da ética, tem sido um dos fatores mais importantes para que atos ilícitos não aconteçam e um Sistema de Canal de Denúncias é um excelente aliado.
Nos dias de hoje, ter o nome e a imagem da empresa manchados por atos irregulares, são imperdoáveis.
Esses atos podem prejudicar toda a sociedade corporativa e esse resultado se dá por riscos financeiros, boicotes que podem levar ao declínio da empresa. Então, claro que contar com o suporte de ferramentas é imprescindível.
É neste cenário que muitas empresas buscam ferramentas que permitem o cumprimento de um programa de Compliance como o Sistema de Canal de Denúncias. Essa ferramenta, consiste em um meio pelo qual os seus clientes, os colaboradores, e demais funcionários possam realizar a comunicação de práticas ilícitas cometidas dentro de uma empresa com ações antiéticas.
Deste modo, com um Canal de Denúncia permitimos que os colaboradores falem com segurança, sobre as ações irregulares que ocorrem dentro da instituição, com o intuito de oferecer provas ou indicar caminhos para encontrar quem está cometendo as irregularidades.
Todas as denúncias são encaminhadas para a área para que possa ser investigado, aplicadas as sanções previstas para resolver a questão.
Através de um Canal de Denúncias é possível comunicar situações como:
- Crimes de corrupção e nepotismo;
- Fraudes financeiras;
- Atos ilícitos;
- Assédio sexual e moral;
- Conflitos de interesse;
- Vazamento de informações;
- Agir com desvios do código de ética.
Solução para pequenas empresas: Canal de Denúncias!
O Canal de Denúncias foi criado para que as pessoas possam relatar importunos da sua rotina de trabalho. O seu principal objetivo é evitar que decline as ações corporativas e a empresa consiga estabelecer uma cultura saudável em seu meio.
Afinal, dificilmente essas informações chegam até os superiores, como diretores e presidentes. Isso se dá pela falta de confiança que os funcionários têm ao se deparar com um Sistema de Canal de Denúncias inconsistente e até mesmo pouco seguro.
Percebendo esse cenário a Contato Seguro surgiu com um único intuito: apresentar uma plataforma íntegra e segura para que os colaboradores da instituição se sintam confortáveis para relatar qualquer situação.
Todas as denúncias são feitas em anonimato, prevenindo assim, especulações e dúvidas como: “Se eu fizer uma denúncia, vou ser demitida?” “Serei exposta se fizer a denúncia?”
A Contato Seguro pensa em todos os setores da sua empresa, gerando benefícios significativos para os funcionários e colaboradores. Somos líderes no mercado de Canal de Denúncias, podendo melhorar os relacionamentos dentro de uma instituição.
Contato Seguro e seus diferenciais no mercado!
Conhecendo sobre a Contato Seguro, vale saber um pouco mais sobre os seus diferenciais. Veja:
Garantimos confidencialidade e tratamento com sigilo, o funcionário precisa ter certeza que a denúncia tem a possibilidade do anonimato, para que ele não sofra represálias. Portanto, asseguramos 100% do sigilo de todas as informações passadas.
Nossa disponibilidade 24×7 em todos os momentos, afinal, observamos que mais da metade das denúncias chegam fora do horário de expediente da empresa, pelos mais diversos motivos.
Entre em contato conosco para saber mais!
O principal objetivo do Sistema de Canal de Denúncias é fornecer um meio seguro e confidencial para que colaboradores, clientes e outros funcionários relatem práticas ilícitas ou antiéticas cometidas dentro de uma empresa. Isso ajuda a manter a integridade corporativa e prevenir declínios financeiros e de reputação da empresa.
Para pequenas empresas, o Sistema de Canal de Denúncias é crucial para estabelecer uma cultura de transparência e ética no local de trabalho. Ele permite que os funcionários relatem irregularidades sem medo de represálias, ajudando a prevenir fraudes, corrupção, assédio e outros atos ilícitos que podem prejudicar a empresa.
Através de um Canal de Denúncias, é possível comunicar uma variedade de situações como crimes de corrupção, nepotismo, fraudes financeiras, atos ilícitos, assédio sexual e moral, conflitos de interesse e vazamento de informações.
A Contato Seguro oferece um Canal de Denúncias que garante confidencialidade total, disponibilidade 24×7, e um ambiente onde o anonimato do denunciante é assegurado, promovendo um espaço seguro para relatar irregularidades sem medo de consequências negativas.
A implementação de um Canal de Denúncias melhora o ambiente de trabalho ao promover uma cultura de confiança e segurança. Isso encoraja os funcionários a relatar comportamentos inapropriados, contribuindo para um ambiente mais ético e respeitoso, reduzindo conflitos internos e aumentando a moral da equipe.