Quando falamos de um Canal de Denúncias (Compliance), sabemos que é uma área fundamental para os processos da sua empresa e conhecer os seus benefícios é extremamente importante.
O Canal de Denúncias pode auxiliar o setor de Compliance, melhorando o ambiente de trabalho para os funcionários e para a própria organização.
Dentro de uma organização, seja qual for seu porte, existem muitos pontos a serem observados que tem como objetivo manter a transparência e o bom relacionamento dentro de uma empresa.
O Canal de Denúncias (Compliance), como o próprio nome já diz, trata-se de uma solução encontrada para que tanto as empresas, quanto os colaboradores consigam apontar as irregularidades dentro de uma organização.
Muitos problemas podem ocorrer dentro de uma instituição, e estar relacionados a assédio, discriminação, problemas de nepotismo, assédio e outros.
O Canal de Denúncia faz parte da estratégia de Compliance, que consiste em estar em conformidade com as normas reguladoras da sua instituição.
O conceito de Compliance abrange todas as regras, normas e leis em que a empresa precisa estar em conformidade. Todos os funcionários e colaboradores devem agir de acordo com as regras e leis da empresa, proporcionando um ambiente seguro e de maior desempenho.
Beneficios do Canal de Denúncias (Compliance)
O Canal de Denúncias Compliance proporciona vários aspectos positivos para o seu negócio, e os benefícios se aplicam nas diversas áreas.
Redução de roubos
A redução de custos acontece porque todos os tipos de irregularidades que podem acontecer são denunciadas, por esse motivo atos criminosos podem ser reduzidos.
Isso acontece pelo fato de que os possíveis infratores, possuem receio de realizar qualquer tipo de crime, dado a possibilidade de aparecer no canal de denúncia só aumentar.
Acolhimento da empresa para o funcionário
Quando um Canal de Denúncias é implementado na instituição, a sensação causada para os funcionários é de maior empatia e acolhimento, por parte da empresa que deseja receber denúncias.
Tudo isso, melhora o ambiente de trabalho como a produtividade e o relacionamento entre os colaboradores.
Atraia bons funcionários
Quando uma instituição decide agir dessa forma, ela consegue atrair bons funcionários, além de conseguir retê-los durante um longo tempo.
Anonimato
A Contato Seguro é um Canal de Denúncias que possibilita que o denunciante não se identifique, para ter ainda mais comodidade. Afinal, o maior receio das pessoas ao denunciarem, é se todos ficarão sabendo quem realizou a denúncia.
Credibilidade com o público
O Canal de Denúncias da Contato Seguro traz mais credibilidade para o programa de Compliance, tanto para questões internas quanto externas. Mantemos em anonimato todo o processo realizado.
E quanto mais efetiva a resposta contra as denúncias cometidas contra aqueles que praticaram o ato, mais confiável será o mecanismo.
Canal de Denúncias Compliance
A Contato Seguro é uma empresa líder no mercado que foi criada com o objetivo de simplificar as tarefas realizadas em uma instituição, tornando muito simples para a corporação e principalmente para os funcionários.
Contratando os serviços de um Canal de Denúncias como a Contato Seguro, você estará contando com uma marca pioneira no setor de Compliance, atuando com qualidade e confiabilidade.
Fale com a Contato Seguro e saiba mais!
O Canal de Denúncias (Compliance) desempenha um papel crucial nas empresas, pois permite identificar irregularidades, promover a transparência e melhorar o ambiente de trabalho. Conhecer seus benefícios é essencial para a organização.
Um Canal de Denúncias pode ajudar a identificar uma série de problemas, incluindo assédio, discriminação, nepotismo e outros tipos de irregularidades que podem afetar a empresa.
O Canal de Denúncias faz parte da estratégia de Compliance, que busca garantir que a empresa esteja em conformidade com as normas e leis reguladoras. Ele ajuda a assegurar que todos os funcionários ajam de acordo com as regras da empresa.
Os benefícios incluem a redução de roubos e atos criminosos devido ao aumento da conscientização, o acolhimento dos funcionários pela empresa, a atração e retenção de bons funcionários, o anonimato para os denunciantes e a credibilidade do programa de Compliance.
A Contato Seguro é líder no mercado de Compliance e oferece uma solução de Canal de Denúncias de alta qualidade. Como uma marca pioneira, ela simplifica as tarefas para a empresa e os funcionários, promovendo qualidade e confiabilidade. Como entrar em contato com a Contato Seguro para obter mais informações?**