Atualmente, quando falamos de Compliance dentro das empresas, pode ser que um Canal de Denúncias Compliance precise ser implementado.
Sabemos que as instituições empresariais lidam com grandes desafios e prejuízos, muitos deles relacionados às questões administrativas, financeiras, bem como interpessoais e culturais.
Por isso, muitas empresas buscam por soluções como um programa de Compliance para administrar e garantir a integridade e reputação da sua marca. O setor de compliance auxilia e melhora o ambiente de trabalho para os funcionários de uma organização.
Você sabia que muitos funcionários e colaboradores presenciam atos ilícitos, mas optam por não denunciar por medo de represálias?
Muitas dúvidas são geradas quando alguém pensa na possibilidade de denunciar como: “Posso ser demitido caso denuncie?”, “Quantas pessoas saberão da minha denúncia?”.
E foi notando essa dificuldade que as organizações passaram a buscar por soluções para a descoberta de atos irregulares, dando segurança ao denunciante.
Diante disso, uma das soluções viáveis é a de contratar um Canal de Denúncias, através dela a sua empresa consegue centralizar todo e qualquer tipo de denúncia que seja realizada dentro dela.
Todas as soluções de um Canal de Denúncias fazem parte das estratégias do Compliance. O significado das palavras está relacionado à conduta de uma empresa e sua conformidade com as normas dos órgãos reguladores.
Quando falamos de estratégia de Compliance, nos referimos ao conceito que abrange todas as políticas, regras, controles internos e externos, aos quais a organização deve estar em conformidade.
Todos que fazem parte da organização precisam se comportar de acordo com as normas aplicadas.
Canal de Denúncias Compliance solução eficaz
Devido às evidências nota-se a importância e eficácia que um Canal de Denúncias possui. Principalmente em um programa de integridade da Contato Seguro.
A Contato Seguro realiza uma estratégia alinhada com as necessidades da sua empresa, possuímos um ciclo definido, para que o colaborador saiba como acontece a denúncia.
Além de proporcionar benefícios significativos para o seu negócio como: A empatia da organização e a redução de roubos.
Quando Canal de Denúncias Compliance da Contato Seguro é contratado, a sensação causada nos funcionários é a de maior empatia por parte da empresa, que deseja receber suas denúncias, tendo como objetivo dar voz aos casos que a direção não consegue ter acesso por conta própria. Tudo isso, garantindo o anonimato do denunciante.
Isso melhora o ambiente de trabalho e faz com que todos estejam sempre à vontade em trabalhar no local, mantendo a saúde mental em dia.
Assim como ocorre com todos os outros tipos de irregularidades , os casos de roubo dentro da empresa passam a diminuir após a implementação do nosso Canal de Denúncias Compliance.
Escolha Contato Seguro!
A Contato Seguro foi criada para além de apenas receber denúncias, como para simplificar todo o processos, tornando-o muito mais facil e ágil tanto para empresa como para os seus funcionários.
Então entre em contato conosco para saber mais!