Sistema Canal de Denúncias para Pequenas Empresas

Tecnologia: como os horários das denúncias são apurados

Denunciar é um ato de coragem. Por isso, todas as empresas precisam entender a importância do horário de atendimento do Canal de Denúncias.

Compartilhar:

Como a Tecnologia do Canal de Denúncias apura os horários dos relatos?

Como a Tecnologia do Canal de Denúncias apura os horários dos relatos?

 

Entender que o Canal de Denúncias precisa atender seus usuários a qualquer dia e hora faz uma diferença extrema na condução das irregularidades dentro das empresas. 

 

Nosso post de hoje mostrará a você a importância da apuração dos horários das denúncias e porque uma empresa deve possuir um canal externo disponível 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana

 

Boa leitura!

 

A importância do horário de atendimento do Canal de Denúncias externo da empresa

 

“O conflito interno que as pessoas vivenciam até decidirem denunciar é muito intenso. Se alguém quiser falar às 4h da manhã de domingo, temos que garantir que alguém esteja lá para ouvir.”

 

A afirmação é da psicóloga, Supervisora de Ouvidoria da Contato Seguro, Lúcia Marques. Segundo ela, um Canal de Denúncias efetivo precisa possibilitar ao profissional que passa o dia no ambiente de trabalho, chegar em sua casa a qualquer hora do dia ou da noite e ter a liberdade de ligar para o canal.  

 

“Somente assim o denunciante se sentirá livre para falar tudo o que sabe, incluindo nomes, datas e testemunhas”, acrescenta Lúcia. 

 

Seria inviável exigir que alguém falasse abertamente sobre uma irregularidade (muitas vezes cometida pelo colega da mesa ao lado), sabendo que o denunciado poderia entrar na sala a qualquer momento e criar uma situação, no mínimo, constrangedora. 

 

“Denunciar é um ato de coragem, é uma decisão difícil para a maioria de nós e não pode esperar.”

 

Por isso, é preciso oportunizar um local seguro para que o profissional fale, assim que tomar a decisão de trazer à tona uma inconformidade. 

 

Conheça outros benefícios que o Canal de Denúncias da Contato Seguro oferece para os colaboradores, aqui.

 

Em quais situações o denunciante prefere o canal terceirizado?

 

Veja como em muitas situações corriqueiras, o Canal de Denúncias externo da empresa pode mudar o desfecho de uma história.

 

De acordo com a Supervisora, é comum as pessoas criarem afinidades no convívio corporativo. 

 

Entretanto, por mais “normal” que isso seja, também pode ser um fator de inibição na hora da pessoa realizar a denúncia. Especialmente em situações que envolvam profissionais com certo ‘poder’ dentro da organização. 

 

Vamos imaginar que o responsável pela ouvidoria interna da empresa almoce diariamente com um gerente que desvia recursos. 

 

Quais seriam as garantias de um subordinado a esse gerente (ciente da irregularidade) buscar o ouvidor que, claramente, possui uma relação próxima com o denunciado? 

 

Certamente o colaborador se sentiria mais seguro ao relatar o fato para alguém que garanta seu anonimato e não tenha qualquer relação com o(s) envolvido(s).

 

Canal de Denúncias da Contato Seguro: atendimento 24h / 7 dias

 

A Supervisora de Ouvidoria da Contato Seguro afirma que um volume bastante expressivo de ligações é recebido à noite, de madrugada e aos finais de semana. 

 

O que evidencia a importância do canal estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Acesse nosso conteúdo detalhado sobre o funcionamento do Canal de Denúncias da Contato Seguro

 

Conclusão

Para quem busca a excelência no atendimento do Canal de Denúncia da sua empresa, contar com uma ferramenta robusta e especializada é essencial. Por isso, a Contato Seguro tornou-se referência neste mercado. Faça contato!

Compartilhar:

Novidades

Como o Canal de Denúncias ajuda seu negócio a combater as irregularidades

Como combater irregularidades com o Canal de Denúncias

As irregularidades contribuem para que a empresa perca dinheiro, competitividade, fique com uma imagem negativa no mercado e, ainda, veja seus profissionais talentosos se despedirem da organização. Neste artigo você vai descobrir como a Contato Seguro ajuda seu negócio a combater as irregularidades com o Canal de Denúncias.

Continue lendo »

Receba


novidades e dicas

da Contato Seguro

Receba o melhor do nosso conteúdo direto no seu e-mail.

Preencha seus dados para receber nossa news: