Tecnologia: como os horários das denúncias são apurados

homem sentado em frente ao computador, dentro de um quarto, com a mão na boca e a outra no teclado

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Como a Tecnologia do Canal de Denúncias apura os horários dos relatos?

Entender que o Canal de Denúncias precisa atender seus usuários a qualquer dia e hora faz uma diferença extrema na condução das irregularidades dentro das empresas. 

Nosso post de hoje mostrará a você a importância da apuração dos horários das denúncias e porque uma empresa deve possuir um canal externo disponível 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana

Boa leitura!

A importância do horário de atendimento do Canal de Denúncias externo da empresa

“O conflito interno que as pessoas vivenciam até decidirem denunciar é muito intenso. Se alguém quiser falar às 4h da manhã de domingo, temos que garantir que alguém esteja lá para ouvir.”

A afirmação é da psicóloga, Supervisora de Ouvidoria da Contato Seguro, Lúcia Marques. Segundo ela, um Canal de Denúncias efetivo precisa possibilitar ao profissional que passa o dia no ambiente de trabalho, chegar em sua casa a qualquer hora do dia ou da noite e ter a liberdade de ligar para o canal.  

“Somente assim o denunciante se sentirá livre para falar tudo o que sabe, incluindo nomes, datas e testemunhas”, acrescenta Lúcia. 

02 Meses de Isenção

Seria inviável exigir que alguém falasse abertamente sobre uma irregularidade (muitas vezes cometida pelo colega da mesa ao lado), sabendo que o denunciado poderia entrar na sala a qualquer momento e criar uma situação, no mínimo, constrangedora. 

“Denunciar é um ato de coragem, é uma decisão difícil para a maioria de nós e não pode esperar.”

Por isso, é preciso oportunizar um local seguro para que o profissional fale, assim que tomar a decisão de trazer à tona uma inconformidade. 

Em quais situações o denunciante prefere o canal terceirizado?

Veja como em muitas situações corriqueiras, o Canal de Denúncias externo da empresa pode mudar o desfecho de uma história.

De acordo com a Supervisora, é comum as pessoas criarem afinidades no convívio corporativo. 

Entretanto, por mais “normal” que isso seja, também pode ser um fator de inibição na hora da pessoa realizar a denúncia. Especialmente em situações que envolvam profissionais com certo ‘poder’ dentro da organização. 

Vamos imaginar que o responsável pela ouvidoria interna da empresa almoce diariamente com um gerente que desvia recursos. 

Quais seriam as garantias de um subordinado a esse gerente (ciente da irregularidade) buscar o ouvidor que, claramente, possui uma relação próxima com o denunciado? 

Certamente o colaborador se sentiria mais seguro ao relatar o fato para alguém que garanta seu anonimato e não tenha qualquer relação com o(s) envolvido(s).

Canal de Denúncias da Contato Seguro: atendimento 24h / 7 dias

A Supervisora de Ouvidoria da Contato Seguro afirma que um volume bastante expressivo de ligações é recebido à noite, de madrugada e aos finais de semana. 

O que evidencia a importância do canal estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Conclusão

Para quem busca a excelência no atendimento do Canal de Denúncia da sua empresa, contar com uma ferramenta robusta e especializada é essencial. Por isso, a Contato Seguro tornou-se referência neste mercado. Faça contato!

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