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O que os olhos não veem, o bolso sente!

Duas pessoas sentadas discutindo sobre Prevenção a Fraude no setor financeiro com Canal de Denúncias
Tempo de Leitura: 2 Minutos

A sobrevivência no mercado tornou-se desafio diário, com as empresas buscando constantemente saídas para problemas visíveis, entretanto, impossível resolver matéria oculta. Aqui há uma fonte inesgotável de perdas e desperdícios, além de riscos crescentes envolvendo aspectos humanos.

Fraudes, furtos e uso indevido de ativos da empresa são exemplos corriqueiros e representam, na média, perda de 5% do faturamento bruto anual, como mostram as estatísticas (*).

Já os assédios, discriminação e bullying, por exemplo, consistem em perigo iminente, pois, além do mal causado às pessoas, a mídia e as redes socias são implacáveis com esse tipo de desvio de conduta, podendo gerar a ira incontrolável de clientes, consumidores e sociedade.

O Canal de Denúncias é a solução para identificar esse tipo de situação que, normalmente, se manifesta longe dos olhos da Direção. Assim, o Canal permite à empresa corrigi-la a tempo ou, melhor ainda, evitá-la.

Porém, para ser efetiva, essa ferramenta precisa conquistar a confiança das pessoas, com atributos como: 

  • garantia de confidencialidade e proteção contra retaliação;
  • permissão ao anonimato;
  • acessibilidade 24h/dia e 7 dias por semana;
  • segurança da informação;
  • atendentes qualificados, etc.

 

A Contato Seguro atende empresas de qualquer natureza e tamanho, sendo seu parceiro confiável no fornecimento de Canais de Denúncias.

(*) Fonte: ACFE – 2020 Report to the Nations – 2020 Global Study on Occupational Fraud and Abuse.

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