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Canal de Denúncias: invista na reputação da sua marca

Homem sorridente usando um blazer e camisa azul, olhando para um bloco de notas na sua mão e sorrindo
Tempo de Leitura: 3 Minutos

Por que o Canal de Denúncias é um investimento na reputação da sua marca?

Mais do que atender às regras que regem a “conformidade” da sua empresa, ter um Canal de Denúncias significa ‘ir além’ e desenvolver algo que não tem preço: a reputação do seu negócio.

Você sabia que a integridade (desenvolvida com a ajuda do canal) é um atributo altamente engajador, capaz de construir uma cultura positiva com seus diversos públicos e ainda gerar mais resultados para o seu empreendimento?

Na leitura de hoje você vai ver como melhorar a imagem da sua empresa de um modo efetivo e com outros valores agregados!

Como um Canal de Denúncias pode tornar-se um investimento reputacional?

“Além de minimizar problemas e zelar pela reputação dos negócios, as medidas propostas pelo Compliance transformam o dia a dia de quem mais importa: as pessoas. Empresas que buscam estar em conformidade com as leis e se propõem a ouvir os seus colaboradores, inevitavelmente oferecem rotinas de trabalho mais agradáveis, motivadoras e equilibradas para todas as esferas: gerentes, funcionários, prestadores de serviços, fornecedores e parceiros.” 

Blog | Compliance Total(1)

O Canal de Denúncias, como diz o especialista Wagner Giovanini(2), é o “coração do Compliance” (Programa de Integridade)

Portanto, os mecanismos que tornam uma empresa mais íntegra são indispensáveis para dar à organização credibilidade e transparência junto a seus clientes e, assim, aumentar sua vantagem competitiva no mercado.

O Canal de Denúncias permite evitar a apresentação de denúncias em outros canais de comunicação que poderiam manchar a reputação pública da empresa, como imprensa, redes sociais, etc. 

A valorização da integridade é um dos pilares que pode trazer muitos benefícios para o clima geral da organização. A imagem de uma empresa frente ao mercado gera parcerias mais vantajosas e duradouras.

Ou seja, a reputação da marca é um valor que gera mais resultados para o negócio. 

Canal de Denúncias: integridade para além da conformidade 

Um Canal de Denúncia, como o Canal de Ética da Contato Seguro, oferece às empresas a possibilidade de reforçar sua imagem de integridade perante todos os seus públicos: internos, externos e parceiros.  

“Uma empresa íntegra é aquela que passa uma boa percepção de valor, de confiabilidade, de segurança e, acima de tudo, de respeito aos clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores.”

SEBRAE(3)

É por meio da consolidação de atributos tangíveis como segurança, satisfação, e reputação que a organização obtém sucesso com todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente no negócio.  

Além disso, uma empresa com boa reputação tem facilidade de reter talentos e conquistar novos profissionais competentes, consolidando uma equipe cada vez mais produtiva.

É um orgulho trabalhar (ou manter relações comerciais) com uma empresa que aposta em fomentar a integridade, mostrando, na prática, que uma cultura íntegra gera resultados!

Conclusão

O Canal de Denúncias é uma ferramenta estratégica que ajuda sua empresa a desenvolver uma cultura íntegra e consolidar a boa reputação frente aos seus públicos internos e externos. A consequência disso é a geração de mais proteção e resultados para o seu negócio. 

Para saber mais sobre o Canal de Denúncias da Contato Seguro, fale com um dos nossos especialistas!

Fontes:
(1) https://tinyurl.com/3vfk6bkm
(2) https://tinyurl.com/mh2t569k
(3) https://tinyurl.com/3r67k4nh

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