Pesquisar
Close this search box.

Prevenção a riscos financeiros com Canal de Denúncias

Prevenção a riscos financeiros com Canal de Denúncias
Tempo de Leitura: 3 Minutos

O Canal de Denúncias (Compliance), refere-se a uma solução encontrada para que tanto as empresas quanto os seus colaboradores, consigam apontar as irregularidades dentro do ambiente de trabalho e garantir a prevenção a riscos financeiros. 

Dentro de uma instituição, seja qual for o porte, existem diversos pontos que necessitam ser observados, quando se tem o objetivo de manter a transparência, garantindo um bom relacionamento. 

Quando uma empresa age com ética, toda a sua corporação se beneficia com isso, pois, os funcionários e colaboradores, mantém um bom relacionamento, além de garantir a segurança do negócio. 

Muitos casos podem estar relacionados a assédio sexual e moral, discriminação, conflitos de interesse entre outros. As soluções para Canal de Denúncias fazem parte do que conhecemos de Compliance. O significado da palavra está relacionado à conduta de uma empresa e sua conformidade com as normas e leis reguladoras.

Este conceito abrange todas as políticas, regras, controles internos e externos aos quais uma organização deve se enquadrar. Quando uma instituição está em conformidade, todas as atividades e áreas de uma organização estarão sempre de acordo com as regras e leis aplicadas aos processos.

Todos que compõem uma instituição, funcionários, colaboradores e fornecedores precisam estar em conformidade. 

Prevenção de riscos financeiros 

Portanto, para a prevenção de riscos financeiros, um Canal de Denúncias pode ser a solução ideal. Essa plataforma deve ser segura e principalmente confiável.

Um Canal de Denúncias, realiza os registros de denúncias, sugestões e dúvidas a  serem realizadas por meio de uma ligação, site ou aplicativo. 

O Canal de Denúncias da Contato Seguro conta com diversos pontos fundamentais, como ouvidores à disposição 24 horas por dia, com ligações sempre gratuitas e principalmente uma plataforma confiável.

A Contato Seguro é uma estratégia traçada através de diversos estudos, garantindo um ciclo definido. Como:

  • Denunciante;
  • Recepção da Denúncia;
  • Relato;
  • Especialistas;
  • Empresa.

Nós preservamos o anonimato do denunciante para que ele se sinta seguro, proporcionando diversos pontos positivos, não só para a empresa como um todo, mas também para os funcionários e colaboradores. 

Assim que o Canal de Denúncias Compliance da Contato Seguro é contratado, a sensação causada nos funcionários é a de maior empatia por parte da empresa, que deseja receber suas denúncias, tendo como objetivo dar voz aos casos que a direção não consegue ter acesso por conta própria. Tudo isso, garantindo o anonimato do denunciante.

Além de reduzir a incidência de roubos, atua na prevenção a grandes riscos financeiros, assim como acontece com todos as irregularidades que podem acontecer e consequentemente serem denunciadas.

Contato Seguro

A Contato Seguro é uma ferramenta de integridade dotada de um sistema de gestão, que atua no reforço da credibilidade e confiança por parte do público, garantindo resultados reais para a empresa. 

O Canal de Denúncias Compliance da Contato Seguro foi criado com o objetivo de simplificar todos os processos, tornando-os muito mais simples.

A Contato Seguro é uma marca pioneira que está no mercado há uma década com qualidade e principalmente confiabilidade em relação aos clientes. 

Então acesse o nosso site e fale conosco para saber mais!

4.8/5 - 151 votos

Solicite um orçamento gratuito em apenas 3 passos:

Saiba como contratar em apenas 3 passos: