Lei Anticorrupção e Canal de Denúncias​

Lei Anticorrupção e Canal de Denúncias

Procurando por Lei Anticorrupção e Canal de Denúncias? Então confira o conteúdo abaixo e saia muito melhor informado sobre o assunto!

A Lei Anticorrupção (12.846/2013) é a Lei que define as responsabilidades administrativas e civis das Pessoas Jurídicas em relação aos atos que podem lesar a administração pública, sendo ela nacional ou estrangeira. Logo, podemos dizer que tratam-se de sanções a serem aplicadas contra as organizações que pratiquem atos de corrupção pública.

Dentro disso, quando há uma violação desta lei dentro de uma empresa, os colaboradores podem e devem realizar uma denúncia. Porém, nem todas as organizações proporcionam o sigilo e confiança necessários para garantir que o funcionário realize a denúncia.

Assim, muitas outras passarão batido, não obtendo a investigação necessária e aumentando ainda mais os casos, visto que a impunidade estará presente.

Outro benefício para a empresa: Melhora da competitividade

Voltando ao ambiente de trabalho saudável, é fato que a empresa melhora a sua produtividade quando todos os colaboradores se sentem bem trabalhando por lá.

Assim, os resultados (e lucros) da empresa têm tendência a aumentar de maneira exponencial.

Por isso, conte com um Canal de Denúncias como o da Contato Seguro, que atua digitalmente e garante o sigilo, além da investigação completa do que foi denunciado.

Fale conosco para saber mais!

A Lei Anticorrupção (12.846/2013) estabelece responsabilidades administrativas e civis para empresas em casos de atos de corrupção, tanto no âmbito nacional quanto estrangeiro. Ela prevê sanções para organizações que cometam corrupção pública. Essencialmente, quando ocorre uma violação desta lei em uma empresa, os colaboradores têm o direito de denunciar. No entanto, nem todas as empresas oferecem o sigilo e a confiança necessários para que os funcionários façam essas denúncias com segurança. A falta de investigação adequada em muitos casos pode levar ao aumento da impunidade.

4.8/5 - 1350 votos