Atualmente, quando falamos de Compliance dentro das empresas, pode ser que um Canal de Denúncias (Compliance) precise ser implementado como solução para sua empresa.
Sabemos que as instituições empresariais lidam com grandes desafios e prejuízos, muitos deles relacionados às questões administrativas, financeiras, bem como interpessoais e culturais.
Por isso, muitas empresas buscam por soluções como um programa de Compliance para administrar e garantir a integridade e reputação da sua marca. O setor de compliance auxilia e melhora o ambiente de trabalho para os funcionários de uma organização.
Você sabia que muitos funcionários e colaboradores presenciam atos ilícitos, mas optam por não denunciar por medo de represálias?
Muitas dúvidas são geradas quando alguém pensa na possibilidade de denunciar como: “Posso ser demitido caso denuncie?”, “Quantas pessoas saberão da minha denúncia?”.
E foi notando essa dificuldade que as organizações passaram a buscar por soluções para a descoberta de atos irregulares, dando segurança ao denunciante.
Diante disso, uma das soluções viáveis é a de contratar um Canal de Denúncias, através dela a sua empresa consegue centralizar todo e qualquer tipo de denúncia que seja realizada dentro dela.
Todas as soluções de um Canal de Denúncias fazem parte das estratégias do Compliance. O significado das palavras está relacionado à conduta de uma empresa e sua conformidade com as normas dos órgãos reguladores.
Quando falamos de estratégia de Compliance, nos referimos ao conceito que abrange todas as políticas, regras, controles internos e externos, aos quais a organização deve estar em conformidade.
Todos que fazem parte da organização precisam se comportar de acordo com as normas aplicadas.
Canal de Denúncias Compliance solução eficaz
Devido às evidências nota-se a importância e eficácia que um Canal de Denúncias possui. Principalmente em um programa de integridade da Contato Seguro.
A Contato Seguro realiza uma estratégia alinhada com as necessidades da sua empresa, possuímos um ciclo definido, para que o colaborador saiba como acontece a denúncia.
Além de proporcionar benefícios significativos para o seu negócio como: A empatia da organização e a redução de roubos.
Quando Canal de Denúncias Compliance da Contato Seguro é contratado, a sensação causada nos funcionários é a de maior empatia por parte da empresa, que deseja receber suas denúncias, tendo como objetivo dar voz aos casos que a direção não consegue ter acesso por conta própria. Tudo isso, garantindo o anonimato do denunciante.
Isso melhora o ambiente de trabalho e faz com que todos estejam sempre à vontade em trabalhar no local, mantendo a saúde mental em dia.
Assim como ocorre com todos os outros tipos de irregularidades , os casos de roubo dentro da empresa passam a diminuir após a implementação do nosso Canal de Denúncias Compliance.
Escolha Contato Seguro!
A Contato Seguro foi criada para além de apenas receber denúncias, como para simplificar todo o processos, tornando-o muito mais facil e ágil tanto para empresa como para os seus funcionários.
Então entre em contato conosco para saber mais!
Um Canal de Denúncias eficaz ajuda as empresas a gerir desafios relacionados a questões administrativas, financeiras, interpessoais e culturais. Ele oferece um meio seguro e confidencial para os funcionários relatarem atos ilícitos, contribuindo para a integridade e reputação da marca e melhorando o ambiente de trabalho.
Muitos funcionários testemunham atos ilícitos, mas hesitam em denunciá-los por medo de represálias, como demissão ou isolamento no ambiente de trabalho. Eles podem ter dúvidas sobre a confidencialidade do processo de denúncia e as consequências de relatar tais incidentes.
Um Canal de Denúncias oferece benefícios significativos, incluindo a promoção da empatia organizacional, a redução de roubos e a melhoria do ambiente de trabalho. Ele garante que as preocupações dos funcionários sejam ouvidas e tratadas de forma adequada, mantendo a saúde mental dos colaboradores.
O Canal de Denúncias Compliance da Contato Seguro alinha-se com as necessidades da empresa, fornecendo um ciclo definido de tratamento de denúncias. Ele auxilia na estratégia de Compliance da empresa, garantindo a conformidade com as normas e regulamentações pertinentes e fortalecendo a cultura ética.
A Contato Seguro se destaca na implementação de um Canal de Denúncias ao simplificar o processo de forma eficiente e ágil, tanto para a empresa quanto para seus funcionários. Ela cria um ambiente seguro para denúncias anônimas, aumentando a confiança dos colaboradores na gestão da empresa e promovendo um ambiente de trabalho ético e seguro.