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Canal de Denúncia gerenciado pelo setor de Compliance

Canal de Denúncia gerenciado pelo setor de Compliance
Tempo de Leitura: 3 Minutos

Está a procura de um Canal de Denúncia gerenciado pelo setor de Compliance da Empresa? Confira esse artigo até o final e veja como um Canal de Denúncias é vantajoso para a sua empresa.

O Canal de Denúncias Compliance trata-se de uma solução tanto para empresas, quanto para os seus colaboradores, sendo o responsável por apontar as irregularidades dentro do ambiente de trabalho.

Instituições, independente do seu segmento passam por diversos problemas, que muitas vezes podem ser atos criminosos:

  • Assédio moral;
  • Discriminação;
  • Conflitos de interesse;
  • Problemas de nepotismo;
  • Assédio sexual.

Por isso, um Canal de Denúncias foi criado, para evitar e reduzir que problemas como esse aconteçam na sua empresa e, se acontecer, que seja resolvido.  As soluções para Canal de Denúncias fazem parte do que chamamos de estratégia de Compliance.

Compliance trata-se do conceito que abrange todas as políticas, regras e controles em que a empresa deve estar em conformidade. Estando em concordância, todas as atividades de uma organização vão estar de acordo com as leis.

Diante disso, a empresa como um todo precisa estar em conformidade e manter uma conduta, de acordo com as regras que foram aplicadas.

Canal de Denúncias gerenciado pelo Compliance

Quando o canal de denúncias é gerenciado pelo setor de Compliance da Empresa, acaba deixando muitas coisas passarem, não conseguindo lidar corretamente com a denúncia feita.

Por isso, investir em uma plataforma que foi desenvolvida para expor as irregularidades que acontecem dentro da instituição é a solução ideal.

Portanto, para que a implementação desse canal de denúncias seja feita de maneira segura e confiável, contrate uma empresa especializada e que promova inúmeras vantagens para a integridade do seu ambiente de trabalho.   

Canal de Denúncias Compliance da Contato Seguro

A Contato Seguro é uma empresa que conta com pontos fundamentais para que as denúncias sejam feitas, de forma segura e integrada. Por isso, temos uma estratégia traçada através de estudos, possuímos um ciclo definido para que você entenda como acontece a denúncia.

O ciclo ocorre em 5 passos. Sendo eles:

  • Denunciante: esta fase é que permite dar início ao processo, quando o denunciante abre o relato;
  • Recepção da Denúncia: o denunciante busca o canal de denúncia da Contato Seguro;
  • Relato: contatando esses canais, o denunciante abre o relato, garantindo o anonimato com o auxílio de profissionais da psicologia para manter a calma do denunciante.
  • Especialista: feito todo o relato, são capturados todos os filtros necessários para abrir a denúncia, que é repassado para um especialista;
  • Empresa: e assim, a empresa recebe e lê a denúncia que já foi filtrada e analisada.

Canal de Denúncias gerenciado pelo setor de Compliance da Contato Seguro

Todo esse processo é realizado com especialidade e de forma confidencial, seguindo o anonimato e a segurança do denunciante. Essa conduta proporciona muito mais confiança para as pessoas não terem medo de realizar uma denúncia.

A Contato Seguro promove muitos benefícios para a empresa e para os seus colaboradores. São eles:

  • Redução de roubos;
  • Empatia da organização;
  • Atrair bons funcionários.

A Contato Seguro simplificou os processos, tornando-os mais simples para a empresa e os seus funcionários.

Contar com uma empresa como o Canal de Denúncia, para ser gerenciado pelo setor de Compliance, da Contato Seguro é confiar na segurança e qualidade de uma empresa que atua no mercado a mais de 10 anos.

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