Pesquisar
Close this search box.

Como implementar um Canal de Denúncias

Tempo de Leitura: 3 Minutos

Você quer saber como implementar um Canal de Denúncias em sua organização? Nesse artigo você irá saber como e qual a melhor empresa para a implantação de um Canal de Denúncias.

Sabemos que, independente do segmento ou mercado, as empresas enfrentam diversos desafios, sendo alguns deles relacionados à fraudes e desvios financeiros; o que, consequentemente, pode ocasionar grandes perdas.

Mesmo que algumas pessoas pensem em denunciar, ainda assim, para fazer uma denúncia, muitas dúvidas e receios são gerados pelo colaborador, como: “será que meus colegas de trabalho vão ficar sabendo?” ou “posso ser demitido?”.

Visto as dificuldades apresentadas pelos colaboradores de uma instituição, é importante buscar soluções para que, além de encontrar atos fraudulentos dentro da sua corporação, transmita segurança para quem está fazendo a denúncia.

Pensando nisso, a melhor solução é Contratar um Canal de Denúncias. Através desta plataforma a empresa consegue centralizar todos os tipos de denúncias que foram realizadas dentro dela.

Quando o canal de denúncia é feito por um canal externo, a segurança é ainda maior. Pensando nisso, o canal foi criado com o objetivo de dar voz às pessoas que trabalham dentro de uma instituição.

Mas, afinal como funciona um Canal de Denúncias?

Um canal de denúncias funciona como uma ferramenta, na qual as pessoas possam confiar para realizar seus relatos e denúncias. Um canal de denúncias ajuda a empresa a descobrir o que está acontecendo dentro dela. Ou seja, um canal de denúncias faz pela sua empresa o que, muitas vezes, não é possível localizar  sozinha.

Os casos que podem ser descobertos, são os mais variados, desde assédio moral e sexual até conflitos de interesse.

Como implementar um canal de Denúncias?

Para realizar a implementação de um canal de denúncias na sua instituição, é necessário pensar no contexto e realidade de sua empresa. Vale lembrar alguns questionamentos importantes como a instituição lida com denúncias, por exemplo.

Escolha por um canal de denúncias que proporciona benefícios para todos que fazem parte da empresa. Confira alguns desses benefícios:

Redução de assédios: por medo de aparecer no Canal de Denúncias, ser investigado e em muitos casos, ser demitido, os assediadores sentem-se intimidados e passam a  não realizar crimes como esses.

Melhora no ambiente de trabalho: com a implementação de um canal de denúncias, os colaboradores passam a se sentir mais seguros, melhorando o ambiente de trabalho.

Redução de fraudes: a aplicação de fraude terá uma enorme redução, pois, se alguém tentar realizar qualquer crime fraudulento, poderá ser denunciado, o que evita significativamente essa causa.

Canal de Denúncias Contato Seguro 

A Contato Seguro é um canal de denúncias que promove diferenciais significativos para sua instituição, como a garantia de confidencialidade e tratamento com sigilo, além de atuar no mercado a mais de 10 anos.

Somos pioneiros na implementação e gestão de valores éticos que são pontos fundamentais para a realização de negócios.

Nossa solução é utilizada por mais de 2.000 clientes em 37 países!

Entre em contato conosco e saiba mais como implementar um Canal de Denúncias que irá tornar a sua instituição ainda mais segura e confiável.

4.8/5 - 232 votos

Solicite um orçamento gratuito em apenas 3 passos:

Saiba como contratar em apenas 3 passos: