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Como implementar um Canal de Denúncias

Como implementar um Canal de Denúncias

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Tempo de Leitura: 3 Minutos

Você quer saber como implementar um Canal de Denúncias em sua organização? Nesse artigo você irá saber como e qual a melhor empresa para a implantação de um Canal de Denúncias.

Sabemos que, independente do segmento ou mercado, as empresas enfrentam diversos desafios, sendo alguns deles relacionados à fraudes e desvios financeiros; o que, consequentemente, pode ocasionar grandes perdas.

Mesmo que algumas pessoas pensem em denunciar, ainda assim, para fazer uma denúncia, muitas dúvidas e receios são gerados pelo colaborador, como: “será que meus colegas de trabalho vão ficar sabendo?” ou “posso ser demitido?”.

Visto as dificuldades apresentadas pelos colaboradores de uma instituição, é importante buscar soluções para que, além de encontrar atos fraudulentos dentro da sua corporação, transmita segurança para quem está fazendo a denúncia.

Pensando nisso, a melhor solução é Contratar um Canal de Denúncias. Através desta plataforma a empresa consegue centralizar todos os tipos de denúncias que foram realizadas dentro dela.

Quando o canal de denúncia é feito por um canal externo, a segurança é ainda maior. Pensando nisso, o canal foi criado com o objetivo de dar voz às pessoas que trabalham dentro de uma instituição.

Mas, afinal como funciona um Canal de Denúncias?

Contrate o Canal de Denúncias

Um canal de denúncias funciona como uma ferramenta, na qual as pessoas possam confiar para realizar seus relatos e denúncias. Um canal de denúncias ajuda a empresa a descobrir o que está acontecendo dentro dela. Ou seja, um canal de denúncias faz pela sua empresa o que, muitas vezes, não é possível localizar  sozinha.

Os casos que podem ser descobertos, são os mais variados, desde assédio moral e sexual até conflitos de interesse.

Como implementar um canal de Denúncias?

Para realizar a implementação de um canal de denúncias na sua instituição, é necessário pensar no contexto e realidade de sua empresa. Vale lembrar alguns questionamentos importantes como a instituição lida com denúncias, por exemplo.

Escolha por um canal de denúncias que proporciona benefícios para todos que fazem parte da empresa. Confira alguns desses benefícios:

Redução de assédios: por medo de aparecer no Canal de Denúncias, ser investigado e em muitos casos, ser demitido, os assediadores sentem-se intimidados e passam a  não realizar crimes como esses.

Melhora no ambiente de trabalho: com a implementação de um canal de denúncias, os colaboradores passam a se sentir mais seguros, melhorando o ambiente de trabalho.

Redução de fraudes: a aplicação de fraude terá uma enorme redução, pois, se alguém tentar realizar qualquer crime fraudulento, poderá ser denunciado, o que evita significativamente essa causa.

Canal de Denúncias Contato Seguro 

A Contato Seguro é um canal de denúncias que promove diferenciais significativos para sua instituição, como a garantia de confidencialidade e tratamento com sigilo, além de atuar no mercado a mais de 10 anos.

Somos pioneiros na implementação e gestão de valores éticos que são pontos fundamentais para a realização de negócios.

Nossa solução é utilizada por mais de 2.000 clientes em 37 países!

Entre em contato conosco e saiba mais como implementar um Canal de Denúncias que irá tornar a sua instituição ainda mais segura e confiável.

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