Aprenda pelo WhatsApp: conheça o curso “Canal de Denúncias do Zero”, o novo lançamento da Contato Seguro

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Tempo de Leitura: 4 Minutos

Se você é um líder empresarial, gestor(a) de RH ou responsável jurídico, estar por dentro da importância de um Canal de Denúncias nas empresas é, atualmente, muito mais do que essencial na sua rotina de trabalho. 

Conhecer e saber como essa ferramenta funciona se tornou um dever, principalmente com a publicação da Lei 14.457/22, que determina a obrigatoriedade do Canal para todas as empresas com Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (a CIPA). 

Pensando em trazer esse conhecimento para os profissionais que ainda desconhecem as potencialidades dessa plataforma e têm dúvidas sobre o processo adequado de implementação dela no seu negócio, temos um lançamento imperdível:

O curso “Canal de Denúncias do Zero” — uma oportunidade gratuita de aprendizado sobre todas as questões relacionadas a esse universo de uma forma fácil, rápida, digital e pelo celular, por meio do aplicativo WhatsApp.

Isso mesmo, você não leu errado… um curso inteiramente ministrado pelo WhatsApp! Acompanhe este artigo até o final e venha entender melhor os detalhes desta novidade.

Boa leitura!

Como funciona o curso?

Composto por 12 videoaulas (com duração aproximada de 1 minuto e 30 segundos cada uma), acompanhadas de uma série de recursos multimídia complementares (como infográficos, cards, áudios e outros materiais adicionais), o curso tem o objetivo de oferecer aprendizado gratuito sobre como implementar um Canal de Denúncias, a importância fundamental dessa ferramenta no contexto corporativo atual, seus benefícios e outros temas importantes relacionados a esse universo.

Com o fim do prazo de implementação obrigatória do Canal de Denúncias em março deste ano, o curso pretende ajudar as empresas que ainda não se adequaram à Lei 14.457/22 a entenderem como conduzir um processo correto de inserção da ferramenta no negócio, possibilitando a entrada em conformidade de forma ágil e assertiva, evitando prejuízos, conforme destaca o Sócio-diretor da Contato Seguro, Diego Galvão:

“Implementar um Canal de Denúncias adequadamente e assegurar a conformidade com a Lei 14.457/22 não envolve apenas a sua ‘simples disponibilização’. É preciso preparar a organização, conscientizar os colaboradores sobre o bom uso, realizar treinamentos, ações comunicacionais… Só assim será possível usufruir de todos os benefícios proporcionados pela plataforma! O curso surge, justamente, da nossa vontade de estar ao lado das empresas nesse processo, simplificando essas ações e potencializando o aprendizado sobre essa ferramenta capaz de se tornar a maior aliada dos resultados de qualquer negócio.”

Uma experiência adaptada à tela do seu celular

Com uma proposta totalmente inovadora e tecnológica, o curso é 100% ministrado pelo WhatsApp, o que o torna fácil e acessível para qualquer pessoa com um smartphone. Todas as videoaulas foram produzidas no formato vertical (9:16), com a intenção de viabilizar uma experiência completamente adaptada à tela do celular, trazendo mais comodidade e praticidade a quem embarcar nessa trilha de aprendizado.


Com uma abordagem prática, direta e linguagem totalmente acessível, o curso aborda desde os conceitos básicos sobre ‘o que é um Canal de Denúncias’ até a fundamentalidade do oferecimento do anonimato, a importância da garantia de confidencialidade, etc. Todo o conteúdo é fruto da nossa experiência de 15 anos no mercado de soluções de integridade, portanto, ao ‘navegar’ pelo curso, você estará acessando, gratuitamente, as informações necessárias para auxiliar você na implementação de um Canal efetivo e eficiente.” — sinaliza Galvão.

Informações para implementação de um Canal de Denúncia efetivo

Nos momentos de intersecção entre uma videoaula e outra, é disponibilizada uma “pergunta de fixação de múltipla escolha” sobre o conteúdo abordado, com a finalidade de permitir ao aluno uma melhor assimilação do assunto aprendido. 

À medida em que avança pelos módulos, o usuário também recebe arquivos de texto em PDF e outros formatos, para expandir ainda mais o conhecimento adquirido ou armazenar para ler e consultar quando quiser.

Com duração total aproximada de 90 minutos, todo o progresso fica salvo para que qualquer pessoa possa retomar o curso de onde parou, em casos de interrupções necessárias durante o “caminhar” pelas aulas. Ao final, é disponibilizado um certificado de conclusão, enviado via e-mail a todos aqueles que concluírem a sua jornada.

Como acessar?

O curso via WhatsApp “Canal de Denúncias do Zero” está disponível, gratuitamente (1). 

Conclusão

Aprender tudo o que você precisa saber sobre Canal de Denúncias nunca foi tão fácil! Com o curso Canal de Denúncias do Zero, é possível solucionar dúvidas e descobrir como implementar corretamente essa ferramenta na sua empresa, garantindo conformidade com a Lei 14.457/22 e assegurando uma série de benefícios capazes de impactar positivamente os seus negócios.

Tudo de um jeito descomplicado e na palma da mão, pelo WhatsApp. 

Fonte:
(1) https://canaldaetica.ac-page.com/curso-canal-de-denuncia-whatsapp

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