Sabemos que uma empresa conta com diversos desafios para manter sua boa reputação. Nos dias atuais é imperdoável que uma empresa seja pega em fraudes e atos de irregularidades e a implementação de um Canal de Denúncias nas Empresas pode ser uma ótima solução.
Além de prejudicar a empresa como um todo, os colaboradores e funcionários, também são afetados nesses casos. Por isso, buscar por soluções e ferramentas que auxiliem no controle das situações pode ser ideal para a corporação.
É neste entendimento que muitos profissionais e empresários, optam por um Programa de Compliance que tenha um Canal de Denúncias para Empresas.
Canal de Denúncias: Ferramenta aliada ao cumprimento de Programa de Compliance
O Canal de Denúncias para empresas é uma ferramenta aliada ao cumprimento de programa de Compliance. Isso na prática trata-se de um meio pelo qual os e colaboradores, assim como fornecedores e parceiros possam realizar a comunicação de atos irregulares que ocorrem dentro das instituições.
Essa solução é uma maneira de promover a segurança na instituição , a fim de oferecer provas e caminhos que poderão ser percorridos para encontrar quem está exercendo atos ilícitos e puni-los .
As queixas são feitas através de um canal de denúncias, de forma totalmente anônima, para que o colaborador possa se sentir confortável ao notificar qualquer atividade irregular.
Através desse Canal, é comum que o indivíduo se sinta à vontade para relatar qualquer que seja as denúncias, seja ela, vazamentos de informações, condutas que se desviem do código de ética, fraudes financeiras, crimes de corrupção e outros diversos atos ilícitos.
Mas, afinal quem se beneficia com a implementação de um canal de denúncias?
Quando falamos de uma cultura de integridade e boa reputação, todos da empresa podem ser beneficiados, desde colaboradores, funcionários e até mesmo clientes.
É comprovado que os clientes tendem a ser fiéis, às marcas que possuem boa reputação, ou seja quanto mais clientes fidelizados, melhor para uma instituição.
Então a cultura de integridade está diretamente ligada com a implementação do Canal de Denúncias para empresas, pois, essa ferramenta além de receber denúncias, a plataforma é capaz de manter os processos das empresas ainda mais simplificados.
Garantindo benefícios para os funcionários e colaboradores como:
- Melhora produtividade;
- Reduz furtos;
- Aumento dos resultados do negócio;
- Anonimato;
- Garantia de confidencialidade do processo de apuração dos relatos.
Contato Seguro para integridade da sua empresa
A Contato Seguro assegura a credibilidade e confiança para o seu público, como funcionários, investidores, fornecedores e outras pessoas que possuam ou possam ter qualquer relacionamento com a empresa.
Pioneira no segmento de Canal de Denúncias para empresas, fazendo com que os seus usuários se sintam ainda mais seguros e confortáveis para denunciar.
O Canal de Denúncias nas empresas da Contato Seguro, possui diferenciais únicos em relação às outras plataformas presentes no mercado, como um canal de multiplataforma, ouvidores 24 horas, site, aplicativos e até psicólogos de prontidão.
Somos líderes no mercado, além de precursores na implementação e gestão de valores éticos e Compliance. Somamos um pouco mais de uma década, evidenciando nossa qualidade e a confiança dos clientes em nosso trabalho.
Então, fale com a Contato Seguro para saber mais!
O Canal de Denúncias é uma ferramenta fundamental para a execução eficaz de um Programa de Compliance em empresas. Ele serve como um meio para que colaboradores, fornecedores e parceiros relatem atividades irregulares ou antiéticas dentro da organização de maneira anônima e segura.
Todos os envolvidos com a empresa se beneficiam da implementação de um Canal de Denúncias. Isso inclui colaboradores, funcionários e clientes. Um ambiente de trabalho íntegro e com boa reputação atrai e fideliza clientes, melhora a produtividade dos funcionários e fortalece a cultura organizacional.
Os benefícios diretos para os funcionários e colaboradores incluem melhoria na produtividade, redução de furtos, aumento dos resultados do negócio, garantia de anonimato e confidencialidade no processo de apuração das denúncias, promovendo assim um ambiente de trabalho mais seguro e justo.
O Canal de Denúncias da Contato Seguro se destaca por oferecer um canal multiplataforma, ouvidores disponíveis 24 horas, um site e aplicativos acessíveis, além da presença de psicólogos de prontidão. A empresa é líder de mercado e pioneira na implementação e gestão de valores éticos e Compliance, com mais de uma década de experiência, garantindo qualidade e confiança em seu serviço.