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Implementação de um Canal de Denúncias nas Empresas: Quem se beneficia?

Implementação de um Canal de Denuncias nas Empresas: Quem se beneficia?
Tempo de Leitura: 3 Minutos

Sabemos que uma empresa conta com diversos desafios para manter sua boa reputação. Nos dias atuais  é imperdoável que uma empresa seja pega em fraudes e atos de irregularidades e a implementação de um Canal de Denúncias nas Empresas pode ser uma ótima solução.

Além de prejudicar a empresa como um todo, os colaboradores e funcionários, também são afetados nesses casos. Por isso, buscar por soluções e ferramentas que auxiliem no controle das situações pode ser ideal para a corporação. 

É neste entendimento que muitos profissionais e empresários, optam por um  Programa de Compliance que tenha um Canal de Denúncias para Empresas.

Canal de Denúncias: Ferramenta aliada ao cumprimento de Programa de Compliance

O Canal de Denúncias para empresas é uma ferramenta aliada ao cumprimento de programa de Compliance. Isso na prática  trata-se de um meio pelo qual os e colaboradores, assim como fornecedores e parceiros  possam realizar a comunicação de atos irregulares que ocorrem dentro das instituições.

Essa solução é uma maneira de promover a segurança na instituição , a fim de oferecer provas e caminhos que poderão ser percorridos para encontrar quem está exercendo atos ilícitos e puni-los . 

As queixas  são feitas através de um canal de denúncias, de forma totalmente anônima, para que o colaborador possa se sentir confortável ao notificar qualquer atividade irregular.

Através desse Canal, é comum que o indivíduo se sinta à vontade para relatar qualquer que seja as denúncias, seja ela, vazamentos de informações, condutas que se desviem do código de ética, fraudes financeiras, crimes de corrupção e outros diversos atos ilícitos. 

Mas, afinal quem se beneficia com a implementação de um canal de denúncias?

Quando falamos de uma cultura de integridade e boa reputação, todos da empresa podem ser beneficiados, desde colaboradores, funcionários e até mesmo clientes. 

É comprovado que os clientes tendem a ser fiéis, às marcas que possuem boa reputação, ou seja quanto mais clientes fidelizados, melhor para uma instituição. 

Então a cultura de integridade está diretamente ligada com a implementação do Canal de Denúncias para empresas, pois, essa ferramenta além de receber denúncias, a plataforma é capaz de manter os processos das empresas ainda mais simplificados.

Garantindo benefícios para os funcionários e colaboradores como:

  • Melhora  produtividade;
  • Reduz furtos;
  • Aumento dos resultados do negócio;
  • Anonimato;
  • Garantia de confidencialidade do processo de apuração dos relatos.

Contato Seguro para integridade da sua empresa

A Contato Seguro assegura a credibilidade e confiança para o seu público, como funcionários, investidores, fornecedores e outras pessoas que possuam ou possam ter  qualquer relacionamento com a empresa. 

 Pioneira no segmento de Canal de Denúncias para empresas, fazendo com que os seus usuários se sintam ainda mais seguros e confortáveis para denunciar. 

O Canal de Denúncias nas empresas da Contato Seguro, possui diferenciais únicos em relação às outras plataformas presentes no mercado, como um canal de multiplataforma, ouvidores 24 horas, site, aplicativos e até psicólogos de prontidão. 

Somos líderes no mercado, além de precursores  na implementação e gestão de valores éticos e Compliance. Somamos um pouco mais de uma década, evidenciando nossa qualidade e a confiança dos clientes em nosso trabalho. 

Então, fale com a Contato Seguro para saber mais!

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