Pesquisar
Close this search box.

E-book: 10 questões sobre Canal de Denúncias

E-book: 10 questões sobre Canal de Denúncias
Tempo de Leitura: 2 Minutos

Canal de Denúncias… quando esse assunto entra em pauta, muitas são as dúvidas que vem à cabeça de empresários, líderes de Gente e Gestão, responsáveis jurídicos e uma série de outros profissionais.

  • “Por que é necessário?”;
  • “Quais situações podem ser denunciadas pela plataforma?”;
  • “Mas será que as pessoas realmente vão usar? Ninguém quer ser o dedo-duro!”;
  • “Por que o Canal precisa ser terceirizado?”
  • “É obrigatório ter?”
  • “Mas será que é seguro mesmo?”
  • “Como gerencio as denúncias recebidas? O que devo fazer?”

Essas perguntas mencionadas acima são alguns dos exemplos de hesitações comuns a quem ainda não conhece as potencialidades do Canal de Denúncias, os seus benefícios e a sua importância vital às organizações na atualidade.

Mais do que uma ferramenta capaz de atuar na detecção e combate de irregularidades como fraudes,  assédio, bullying, exposição de dados e outros problemas, o Canal é hoje uma obrigatoriedade determinada pela Lei 14.457/22 a todas as empresas com CIPA. 

E não para por aí… o prazo de adequação a essa norma já terminou, em 22 de março de 2023.

Ou seja, estar por dentro das questões mais relevantes atreladas a esse tema é, hoje, sinônimo de conformidade e fortalecimento de uma cultura profissional mais íntegra, inclusiva e livre de obstáculos capazes de gerar prejuízos e outros danos à reputação e resultados de um negócio.

Pensando em tudo isso, nós preparamos um material imperdível para você: o E-book “10 questões sobre Canal de Denúncias”, escrito pelo Compliance Expert e referência global no campo da ética, Wagner Giovanini

Trata-se de um compilado com tudo o que você precisa saber para implementar o seu Canal de forma adequada, assegurando a sua efetividade e o cumprimento do seu papel dentro da organização.

Você pode baixar esse material gratuitamente e acessar quando quiser, é só clicar no botão abaixo!

E lembre-se: se precisar se aprofundar ainda mais em alguns desses temas ou dar início a criação do seu Canal, conte conosco! 

4.8/5 - 284 votos

Solicite um orçamento gratuito em apenas 3 passos:

Saiba como contratar em apenas 3 passos: