Pesquisar
Close this search box.

Canal de Denúncias para detectar corrupção

Canal de Denúncias para detectar corrupção
Tempo de Leitura: 3 Minutos

Para detectar corrupção dentro do ambiente de trabalho, um Canal de Denúncias pode ser uma ferramenta fundamental. Pensando nisso, neste artigo vamos mostrar os benefícios de contar com a plataforma de uma empresa que é líder no mercado de Compliance, com recursos que podem ser aplicadas para todos os portes de organizações.

E, já que estamos falando em detectar casos de corrupção, vamos, ainda, mostrar detalhes sobre como é aplicada a Lei Anticorrupção, importante documento que deve ser seguido, quando se deseja manter a ética dentro de sua organização.

Por isso, leia até o final para não perder a oportunidade de contar com o melhor Canal de Denúncia do mercado brasileiro para detectar corrupção!

Lei Anticorrupção

A Lei Anticorrupção (12.846/2013) é o documento que define as responsabilidades administrativas e civis das Pessoas Jurídicas em relação aos atos que podem lesar a administração pública, sendo ela nacional ou estrangeira. Logo, podemos dizer que tratam-se de sanções a serem aplicadas contra as organizações que pratiquem atos de corrupção pública.

Dentro disso, quando há uma violação desta lei dentro de uma empresa, os colaboradores podem e devem realizar uma denúncia. É aí que entra a necessidade de um Canal de Denúncias.

Por que sua empresa precisa de um Canal de Denúncias?

Quando se é funcionário ou colaborador e nota-se uma irregularidade dentro da empresa, muitas vezes falta um lugar seguro, que garanta o sigilo de sua denúncia, o que pode deixá-lo desconfortável para realizar esse processo e, de fato, “levar para frente”. 

Pensando nisso, a solução passa a ser a de um Canal de Denúncias externo.

Isso porque, com um Canal como este atuando de maneira terceirizada na organização, os denunciantes podem ter a certeza de que o conteúdo da denúncia não chegará ao denunciado, nem mesmo aos seus superiores. Isso garante segurança para denunciar, além de reduzir as irregularidades dentro do ambiente de trabalho, já que os possíveis infratores terão a consciência de que as consequências vão chegar; e podem ser pesadas. 

Canal de Denúncias para detectar corrupção da Contato Seguro

Pensando nisso, conte com o Canal de Denúncias da Contato Seguro, que proporciona ainda mais benefícios do que os citados, desenvolvidos através de nossa experiência de anos no mercado de ética trabalhista. 

E tem mais: além do documento citado, nossa ferramenta de Canal de Denúncias está em plena conformidade com as principais leis e normas sobre Compliance!

Para garantir este benefício, todos os nossos ouvidores possuem curso superior, como psicólogos de formação, que são treinados especialmente para tornarem amistoso o contato com o denunciante e, assim, obterem o máximo possível de informações, otimizando o aproveitamento dos relatos recebidos e economizando tempo e recursos durante o processo de investigação. 

Confira outras vantagens que uma organização e seus colaboradores podem ter, com a contratação desta ferramenta:

Produtividade: todos os colaboradores da empresa se sentem mais confortáveis, pois as denúncias são feitas em confidencialidade. Isso promove notavelmente a produtividade dos funcionários, cumprindo suas funções em um local seguro.

Redução de furtos: esse é um dos principais benefícios para os colaboradores e as empresas, pois com o Canal de Denúncias da Contato Seguro, a incidência de furtos pode diminuir notavelmente.

Fale conosco para saber mais e implementar o melhor Canal de Denúncias do mercado em sua empresa para detectar corrupção!

4.7/5 - 135 votos

Solicite um orçamento gratuito em apenas 3 passos:

Saiba como contratar em apenas 3 passos: