Pesquisar
Close this search box.

Canal de Denúncias: Transparência nas Empresas

Canal de Denúncias Transparência nas Empresas
Tempo de Leitura: 3 Minutos

Atualmente, é fundamental contar com um Canal de Denúncias nas Empresas para garantir a transparência, algo que melhora consideravelmente o ambiente de trabalho, tanto para os colaboradores, quanto para os diretores, que estarão seguros trabalhando em uma organização que garante a segurança completa.

Foi pensando nisso que preparamos este artigo, mostrando um pouco sobre como o Canal de Denúncias pode auxiliar na garantia de transparência nas empresas, atuando dentro das estratégias de Compliance. E, para que você possa implementar uma plataforma de qualidade em sua empresa, apresentaremos a Contato Seguro!

Portanto, confira até o final para não perder a oportunidade de saber como implementar um Canal de Denúncias que segue os pilares do Compliance!

Canal de Denúncias dentro dos pilares do Compliance

Para que um Canal de Denúncias garanta a transparência nas empresas, é necessário seguir as estratégias de Compliance da organização, para que tudo funcione da maneira mais correta possível. 

Por isso, a plataforma da Contato Seguro segue todos os pilares que o Compliance exige, sempre personalizando-se de acordo com a organização contratante.

Vamos a três deles, que não podem faltar em sua estratégias de ética empresarial!

Desenvolver políticas internas: na prática, isso significa integrar soluções como verificação de identidade do cliente que podem ajudar a estabelecer a autenticidade dos dados dele, antes que as transações sejam processadas; além de monitoramento transacional e avaliação periódica dos processos de Compliance, garantindo o atendimento aos padrões de conformidade. 

O uso de sistemas automatizados baseados em nuvem podem, inclusive, ajudar a reduzir o tempo entre o envio de dados e os resultados retornados para examinar clientes legítimos com rapidez e eliminar agentes potencialmente mal-intencionados, antes que causem danos.

Garantia de testes e auditorias independentes: esses testes não apenas oferecem uma maneira de descobrir possíveis pontos fracos em seu programa de Compliance, mas também fornecem confirmação independente da conformidade, o que ajuda a comprovar a devida diligência.

Designar um responsável pela conformidade: o responsável pela estratégia ideal de Compliance deve ser alguém que esteja familiarizado com seu setor e organização, além de experiência na definição e supervisão de procedimentos regulatórios, podendo resolver proativamente os problemas, à medida que eles surgem. 

Também é fundamental contratar alguém que tenha a capacidade de conectar-se com os funcionários e comunicar efetivamente a importância da conformidade. Isso ajuda a reduzir o risco de a equipe simplesmente ver o setor de Compliance como um obstáculo operacional, que pode ser evitado sempre que possível.

Benefícios para Empresa e Colaboradores!

Veja três benefícios do Canal de Denúncias da Contato Seguro:

Produtividade: todos os colaboradores da empresa sentem-se mais confortáveis, pois as denúncias são feitas em confidencialidade. Isso promove notavelmente a produtividade dos funcionários, cumprindo suas funções em um local seguro.

Redução de furtos: esse é um dos principais benefícios para os colaboradores e as empresas, pois com o canal de denúncias da Contato Seguro, a incidência de furtos pode diminuir notavelmente.

Redução de custos: quando uma plataforma como essa é implementada, praticamente nenhuma denúncia passa despercebida, onde tudo pode ser resolvido da melhor maneira possível, reduzindo significativamente os custos da corporação.

Entre em contato conosco para saber mais e implementar a plataforma em sua organização!

4.8/5 - 172 votos

Solicite um orçamento gratuito em apenas 3 passos:

Saiba como contratar em apenas 3 passos: