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O que evitar ao contratar um Canal de Denúncia?

O que evitar ao contratar um Canal de Denúncia?
Tempo de Leitura: 4 Minutos

Um Programa de Integridade é um dos mecanismos indispensáveis para que uma organização tenha transparência e ética, uma cultura bem estabelecida junto com os colaboradores de uma organização e contratar um Canal de Denúncias é primordial.

Sabemos que fraudes e irregularidades são uma realidade em diversas empresas, podendo trazer grandes prejuízos  e impactos profundos na imagem e reputação da empresa. 

Para evitar este cenário, um Canal de Denúncia para empresas, pode  garantir um bom funcionamento do programa de integridade. Essa ferramenta é necessária  para prevenir que sua empresa sofra com irregularidades.

De modo geral, um Canal de Denúncias é uma ferramenta que tem como objetivo atender os propósitos do programa de Compliance. Esse canal é aberto para todos que compõem uma instituição, para uso de clientes, fornecedores, colaboradores e funcionários, garantindo principalmente o anonimato do usuário e a sua segurança. 

Quando falamos da existência de um  Canal de Denúncias é a forma de garantir a fiscalização constante de atividades.

Um dos fatores que impedem os funcionários de fazer qualquer tipo de denúncia, é o medo de represálias e julgamentos. Por isso, vale ressaltar a importância de implementar um Canal  de Denúncias de qualidade, para evitar que situações como essas aconteçam, assim proporcionando um ambiente seguro e confiável.

Então, veja levar em consideração ao contratar um Canal de Denúncia? 

De maneira geral, contratar um canal de denúncias de qualidade pode ser um verdadeiro desafio, por isso, vale analisar cada fator que compõe um programa de Compliance.

Procure saber  sobre o custo-benefício e se a empresa age com transparência, além de que a comunicação e acessibilidade são pontos a serem observados. Evite também contratar um canal de denúncias que não preserve a imagem e o anonimato do denunciante.

Foi para atender essas necessidades que a Contato Seguro surgiu, inovando e proporcionando vantagens significativas para a instituição. 

Canal de Denúncias da Contato Seguro!

O Canal de Denúncias é o que ajuda a empresa a descobrir o que ela sozinha não consegue e assim solucionar as irregularidades. 

Por isso, o Canal de Denúncias da Contato Seguro pensa em todos os setores da empresa, garantindo benefícios para a organização como um todo. Confira:

Redução drástica dos casos de assédio: por receio de aparecer no Canal de Denúncias, ser investigado e, se for o caso, demitido, os assediadores (morais ou sexuais), começam a se conter e realizar menos os atos que prejudicam o ambiente da empresa.

Melhora do ambiente de trabalho: complementando o benefício acima, há um fato: com a contratação do Canal de Denúncias da Contato Seguro, os funcionários se sentem bem estar  em trabalhar na organização, melhorando o ambiente para todos os presentes. 

Neste ponto, se encaixa até mesmo as resoluções de intrigas dentro da empresa relacionados a assédios involuntários. Quando isso acontece, os autores podem ser melhor orientados e corrigidos.

Redução de fraudes: quando um colaborador ou diretor tenta aplicar fraude, isso pode ser denunciado através do Canal de Denúncias, evitando golpes aplicados em funcionários ou na organização. 

Escolha Contratar o Canal de Denúncias da Contato Seguro!

A Contato Seguro atua no mercado há mais de 10 anos, sendo pioneira na implementação da gestão de valores éticos.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre como implementar o Canal de Denúncias de Contato Seguro na sua empresa.

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