Se você está procurando por um Canal de Denúncias, para a sua empresa, mas não sabe qual a melhor opção, entre Canal de Denúncias ou Canal de Ouvidoria, confira este conteúdo que preparamos especialmente para tirar suas dúvidas e apresentar o melhor Canal de Denúncias!
Sabemos que muitas empresas sofrem com problemas, sejam eles financeiros ou de administração. Mas, muitos atos podem estar relacionados com atos criminosos.
Existem muitas pessoas de boa índole, que notam qualquer erro e decidem denunciar. Porém, até chegar a essa conclusão, muitas dúvidas podem ser geradas, como por exemplo, “serei demitido caso denuncie?”, “ quantas pessoas ficarão sabendo?”.
Foi neste cenário de dificuldades que as instituições passaram a buscar soluções para que os erros cometidos dentro das empresas fossem descobertos, além de proporcionar segurança ao denunciante que muitas vezes, não fala o que tem de errado por conta das inúmeras possibilidades.
Canal de Denúncias Confiável
Um Canal de Denúncia foi criado para dar voz às pessoas que trabalham dentro de uma organização e para trazer à tona os casos e erros cometidos dentro da instituição, que deveriam ser revelados e resolvidos.
Por isso o canal de denúncias ou canal de ouvidoria, funciona como uma ferramenta em que as pessoas possam confiar para poder relatar algo que atrapalha sua rotina de trabalho.
Portanto, o canal de denúncias ajuda a empresa a descobrir coisas que ela sozinha não conseguiria. Entre os casos, um canal de denúncias pode expor algumas situações, como:
- Discriminação;
- Assédio sexual;
- Problemas relacionados ao nepotismo;
- Conflitos de interesse;
- Assédio moral;
Entre muitos outros.
Por esses e outros motivos, contratar um Canal de Denúncias promove uma série de vantagens para o seu negócio, de forma segura e íntegra é ideal para manter a imagem da sua empresa.
Contato Seguro: o melhor Canal de Denúncias!
A Contato Seguro é a empresa líder no mercado de Canal de Denúncias, podendo realmente transformar qualquer relação dentro da organização. Pensamos em todos os setores da sua empresa, proporcionando diversos benefícios não só para empresas, mas para funcionários.
Benefícios para funcionários:
- Melhora o ambiente de trabalho;
- Redução dos casos de assédio;
- Produtividade no ambiente de trabalho.
Benefícios para a empresa:
- Redução de fraudes;
- Redução de usos indevidos de uma empresa;
- Preservação de reputação;
- Transparência externa e interna.
A Contato Seguro conta com diferenciais para a sua empresa, proporcionamos garantia de confidencialidade e tratamento com sigilo. As denúncias são feitas totalmente em anonimato, justamente para que nenhum envolvido sofra represálias.
Garantimos 100% de sigilo de todas as informações que são passadas e que devem ser confidenciais.
Contato Seguro
Atuamos no Mercado há mais de 10 anos, sendo pioneira na implementação e gestão de valores éticos, que atualmente são pontos fundamentais para a realização de negócios de qualquer tipo.
Somos um canal de denúncias de qualidade para empresas de todos os portes, sempre lembrando das necessidades específicas de cada um deles. Garantindo o melhor custo-benefício do mercado para pequenas e médias empresas.
Entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento e confira o nosso site para saber mais sobre a qualidade dos nossos serviços.
Um Canal de Denúncias é especificamente projetado para relatar atividades suspeitas ou ilegais dentro de uma organização, como assédio, discriminação, fraudes ou conflitos de interesse. Enquanto isso, um Canal de Ouvidoria é mais amplo e pode lidar com uma variedade de questões, incluindo reclamações, sugestões e consultas gerais dos funcionários ou do público. Embora ambos sirvam como ferramentas de comunicação, o Canal de Denúncias é mais focado em questões éticas e legais.
Implementar um Canal de Denúncias traz vários benefícios para a empresa, incluindo a melhoria do ambiente de trabalho, a redução de casos de assédio, aumento da produtividade dos funcionários, diminuição de fraudes e usos indevidos, além de preservar a reputação da empresa. Tais canais também promovem a transparência tanto interna quanto externa e ajudam a manter a integridade organizacional.
O Canal de Denúncias, especialmente quando gerenciado por uma empresa como a Contato Seguro, garante total confidencialidade e tratamento sigiloso das informações. As denúncias são feitas em completo anonimato para proteger o denunciante de possíveis represálias. Essa garantia de anonimato e sigilo é fundamental para encorajar os funcionários a relatar irregularidades sem medo de retaliação.