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Canal de Denúncias para a prevenção às fraudes

Canal de Denúncias para a prevenção às fraudes
Tempo de Leitura: 3 Minutos

Está buscando por um Canal de Denúncias para a prevenção às fraudes dentro de sua organização? Então confira este artigo até o final, pois mostraremos como este serviço atua para ajudar em sua procura, além do melhor local para garantir o Canal de Denúncias que atuará pela sua empresa. Veja!

Um Canal de Denúncias trata-se de uma solução criada e desenvolvida com o objetivo principal de garantir o bom relacionamento entre os funcionários e colaboradores, bem como o de certificar que a Lei vigente será cumprida para todos os lados, de acordo com o que foi denunciado.

Canal de Denúncias X Fraudes

Dito isso, dentro das atuações de um Canal de Denúncias existe também a possibilidade de serem denunciadas fraudes de todos os tipos, realizadas por um diretor ou colaborador dentro da empresa. 

Aqui um exemplo de como isso pode ser aplicado em um Canal de Denúncias de qualidade, como é o da Contato Seguro:

Quando um colaborador ou diretor tentar aplicar alguma fraude, isso poderá ser denunciado através do Canal de Denúncias, o que evita que o golpe seja aplicado em qualquer funcionário ou na própria organização, mitigando os riscos de prejuízo financeiro para a marca, entre outros possíveis problemas.

Canal de Denúncias LGPD 

Agora, vamos além dos golpes “comuns” que podem ocorrer dentro de uma organização. Isso porque, atualmente, quando falamos em fraudes, logo vem à mente os assuntos relacionados à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Hoje, todos os cidadãos brasileiros, bem como os Canais de Denúncias, estão incluídos nas diretrizes desta Lei 13.709/18. E, por isso, o governo só pode exigir a quebra de sigilo dos dados se for imputado de um pedido judicial.

Logo, com a LGPD, as empresas podem liberar o acesso às informações dos clientes apenas nessa hipótese. Mas para que isso aconteça, tanto a organização quanto o governo devem saber quais são os direitos individuais garantidos pelo documento.

E, se tratando de dados armazenados digitalmente, é fato que estamos falando de uma grande oportunidade para os cibercriminosos, que podem utilizar este material tão valioso para a realização de fraudes.

Canal LGPD

Pensando nisso, o Canal de Denúncias da Contato Seguro, também está em conformidade com a LGPD! Assim, evitamos danos financeiros decorrentes do tratamento inadequado dos dados pessoais dos seus clientes, funcionários e fornecedores. Tudo através do seguinte passo a passo:

  1. O titular dos dados acessa a plataforma para fazer sua solicitação relacionada à privacidade do uso dos seus dados.
  2. Ao fazer o registro, o titular dos dados recebe um protocolo para acompanhar a solicitação e a resolução.
  3. O registro é encaminhado para o setor de privacidade do cliente, previamente estabelecido, para que seja feita a tratativa do caso.
  4. O DPO (Data Protection Officer) e sua equipe têm acesso a um sistema auditável para fazer a gestão de forma segura e transparente para os órgãos reguladores.

Canal de Denúncias para prevenir fraudes

Nosso Canal de Denúncias trata-se de uma solução utilizada por mais de 2.000 clientes em 37 países!

Ou entre em contato conosco e saiba como implementar o Canal de Denúncias para a prevenção às fraudes, solução que com certeza revolucionará os relacionamentos dentro de sua empresa.

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