Canal de Denúncias para fortalecer a ética da sua organização ou Empresa
Busca por um Canal de Denúncias para fortalecer a ética da sua organização? Encontrou o conteúdo ideal para saber mais sobre como o canal de denúncias pode fortalecer sua empresa.
O Canal de Denúncias nas empresas, pode interpretar um papel fundamental no ambiente de trabalho e uma das principais vantagens é o relacionamento entre os funcionários.
O Canal de Denúncias foi desenvolvido para que os colaboradores da empresa, possam expor as irregularidades no seu ambiente de trabalho, sem ter possíveis problemas com alguém que tenha um cargo mais alto.
Isso ocorre porque em um Canal de Denúncias de qualidade, o anonimato é um dos pontos fortes. Portanto, a ética da empresa é mantida, proporcionando maior confiança entre a equipe.
Um canal de denúncia funciona quando algum colaborador da empresa presta uma queixa, quando ocorre alguma irregularidade na sua empresa.
Quando isso é feito digitalmente, o relato passa por alguns processos que podem variar. Pensando nisso, a plataforma que atua como um canal de denúncias nas empresas deve ser implementada por uma marca segura e confiável.
Por isso, a Contato Seguro é a ferramenta que proporciona qualidade e segurança em cada processo realizado.
Como o Canal de Denúncias da Contato Seguro fortalece a ética da sua empresa?
A implementação de um Canal de Denúncias corporativo traz inúmeras vantagens que reforçam a ética na empresa e geram resultados positivos.
Ao oferecer um meio seguro e confidencial para relatar atos ilegais e antiéticos, como discriminação, desvio de recursos e corrupção, a organização demonstra um compromisso sólido com a transparência.
Quando realizado de forma digital, o processo de denúncia é agilizado e organizado. É essencial, então, que a plataforma escolhida seja confiável e tenha uma política de segurança de dados robusta para que a imparcialidade da apuração não seja prejudicada e os usuários continuem usando o Canal de Denúncias com frequência.
Ferramentas como a da Contato Seguro, líder em Canais de Denúncias no Brasil, garantem qualidade em cada etapa, fortalecendo a cultura ética na empresa.
Veja quais outros benefícios podem se manifestar em um ambiente de trabalho com um Canal de Denúncias acessível e de fácil gestão:
Produtividade
Com o Canal de Denúncias implementado, todos os colaboradores da empresa se sentem mais confortáveis, pois as manifestações são feitas com confidencialidade.
A sensação de segurança no ambiente de trabalho impulsiona a produtividade, pois os funcionários podem:
- Focar em suas funções sem medo de retaliações ou desconforto;
- Sentir-se seguros, levando à redução do absenteísmo;
- Tornar-se verdadeiros promotores da ética na empresa, fortalecendo a marca empregadora;
Sentir-se encorajados a se comunicar abertamente, fomentando a inovação contínua nos processos internos da organização.
Redução de furtos
Esse é um dos principais benefícios para os colaboradores e as empresas, pois com o canal de denúncias da Contato Seguro, a incidência de furtos pode diminuir notavelmente.
Quando os colaboradores têm um meio seguro e anônimo para relatar suspeitas de furtos, a empresa pode agir de maneira rápida e eficaz para identificar os envolvidos, aplicar sanções administrativas e revisar políticas e processos que podem facilitar a má conduta.
Esse cenário acaba desestimulando comportamentos inadequados, pois potenciais infratores sabem que há uma alta probabilidade de serem denunciados.
Além disso, a existência de um Canal de Denúncias eficiente promove o respeito ao patrimônio da empresa e dos colegas. Com menos furtos, a organização reduz perdas financeiras e mantém um clima positivo entre os colaboradores.
Redução de custos
Ao implementar um Canal de Denúncias eficiente, a empresa consegue identificar e resolver problemas antes que eles se tornem processos judiciais ou multas regulatórias, como as previstas pela Lei 14.457/22.
A baixa incidência de comportamentos antiéticos também minimiza custos relacionados à rotatividade de pessoal, treinamentos de substituição e até a reparação da imagem corporativa no mercado.
Diferenciais da Contato Seguro
O canal de Denúncias nas Empresas possui diferenciais que se destacam em relação às outras empresas e plataformas que estão presentes no mercado.
Psicólogos de prontidão: sabemos que fazer uma denúncia pode gerar medo e dúvidas no denunciante, principalmente quando trata-se de vítimas de assédio, seja ele moral ou sexual e, normalmente, estão em uma condição de fragilidade. Por isso, os psicólogos estão por trás das denúncias, para conseguir manter a calma da vítima e conseguir extrair informações que são importantes para fazer o relato da denúncia.
Canal Multiplataforma 24x7x365: o canal de denúncias nas empresas da Contato Seguro, podem ser feitos de três maneiras: ouvidoria 24h, site e aplicativo.
É por isso que o Canal de Denúncias da Contato Seguro se destaca em relação às outras plataformas no mercado.
- Psicólogos de prontidão: nosso atendimento especializado trabalha para acalmar a vítima, sanar suas dúvidas e extrair informações que ajudarão na investigação dos fatos;
- Canal multiplataforma: a plataforma de denúncia da Contato Seguro pode ser acessada a qualquer horário ou dia da semana pelo canal mais favorável ao denunciante, seja telefone 0800, site, aplicativo ou WhatsApp com IA Generativa — a nossa assistente virtual Mari!
Contrate um Canal de Denúncias com a Contato Seguro para fortalecer a ética da sua empresa
A Contato Seguro é referência no mercado e soma mais de 10 anos de experiência como fornecedora de empresas de diferentes portes e nichos de atuação, o que evidencia nossa qualidade e segurança, além da confiança que proporcionamos aos nossos clientes.
Entre em contato conosco para a implementação do Canal de Denúncias externo, personalizável e capaz de fortalecer a ética na sua empresa!
O Canal de Denúncias da Contato Seguro promove um ambiente de trabalho mais seguro e confortável ao garantir confidencialidade nas denúncias. Isso faz com que os colaboradores se sintam mais seguros para reportar irregularidades, o que resulta em maior produtividade, pois podem cumprir suas funções em um ambiente de trabalho mais ético e seguro.
Com a implementação do Canal de Denúncias da Contato Seguro, as incidências de furtos tendem a diminuir significativamente. Isso ocorre porque as denúncias anônimas facilitam a identificação e o tratamento de atividades suspeitas ou ilícitas, melhorando a segurança geral da empresa.
A implementação do Canal de Denúncias da Contato Seguro ajuda a reduzir os custos da empresa, pois garante que as denúncias sejam tratadas eficientemente, evitando problemas maiores e mais custosos no futuro. Isso inclui a diminuição de casos de corrupção, fraude, e outras atividades que possam causar danos financeiros à empresa.
Um dos principais diferenciais do Canal de Denúncias da Contato Seguro é a presença de psicólogos prontos para ajudar os denunciantes, especialmente em casos delicados como assédio moral ou sexual. Outro diferencial é o canal multiplataforma disponível 24/7/365, que permite denúncias por meio de site, aplicativo, telefone 0800 e WhatsApp com IA Generativa.
Escolher a Contato Seguro para implementar o Canal de Denúncias é uma decisão sábia devido à sua experiência de mais de 10 anos no mercado, destacando-se por sua qualidade, segurança e confiança. A empresa oferece uma solução abrangente para fortalecer a ética e integridade no ambiente de trabalho, contribuindo para um ambiente corporativo mais saudável e produtivo.