O Canal de Denúncias é um meio de comunicação pelo qual funcionários, parceiros, fornecedores, clientes ou não clientes expõem, de forma anônima e totalmente segura, irregularidades que observam ou que são induzidas a participar.
O Canal de Denúncia é considerado um Canal de Ética muito eficiente para colaborar com o Compliance empresarial, que é responsável por garantir que todas as normas, regras, procedimentos e condutas sejam seguidos conforme determinado como regra e padronizado para toda a organização. O Compliance é uma espécie de manual de boas práticas que é responsável por manter a imagem da empresa ilibada, importante para que a empresa ganhe Credibilidade no mercado e diante da comunidade em que atua.
O Canal de Denúncias é um dos meios pelo qual o Compliance se manifesta de maneira pragmática. Através do Canal de Denúncia é possível captar todas as informações e denúncias e inicia-se um processo interno de investigação, para verificar a veracidade ou não das denúncias.
Além de receber as exposições, o Canal de Denúncias também é responsável por dar continuidade e cuidar do processo que foi aberto, respeitando regras internas, conhecidas pelos termos que são públicos e, portanto, expostos à qualquer pessoa, recolher provas, acionar todas as partes envolvidas e fazer valer a lei estabelecida com imparcialidade, até a conclusão do processo.
Todas as empresas estão sujeitas e vulneráveis de alguma forma a desviar-se do propósito inicial e do que é determinado pelo sistema de Compliance. São vários os riscos de ilicitudes, seja por corrupção ou desvio de conduta ética. O Canal de Denúncias é responsável por agir de maneira antecipada e evita tais circunstâncias. Ele é o meio mais eficaz no combate a quaisquer desacertos e também é um meio que aproxima os stakeholders, pois é uma ferramenta que assegura responsabilidade na relação com as partes interessadas.
Nós da Contato Seguro temos o compromisso de promover a segurança e o bem-estar nas organizações, e temos a responsabilidade de ajudar as empresas a evitar prejuízos financeiros com os nossos serviços. Conheça nossa solução de Canal de Denúncias.
Sim! Hoje atendemos clientes de todos os portes, segmentos e já são mais de 1000 empresas atendidas que estão blindando seu patrimônio com a ferramenta Canal de Denúncias. Temos atuação abrangente em 35 países e atendemos em mais de 7 idiomas, ampliando desta forma ainda mais nosso compromisso com a ética. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.
Um Canal de Denúncias é uma forma segura e anônima pela qual funcionários, parceiros, fornecedores, clientes e outras pessoas podem denunciar irregularidades que observam ou são induzidas a participar em uma organização. É uma ferramenta importante para promover a ética e o cumprimento das regras e condutas dentro da empresa.
O Canal de Denúncias é eficiente para colaborar com o Compliance empresarial, que visa garantir que todas as normas, regras e procedimentos sejam seguidos corretamente. Ele ajuda a manter a imagem da empresa limpa e ganhar credibilidade no mercado, agindo de maneira pragmática ao captar denúncias e iniciar processos de investigação.
As empresas precisam de um Canal de Denúncias porque estão sujeitas a riscos de ilicitudes, como corrupção ou desvio de conduta ética. O Canal de Denúncias atua de forma antecipada para evitar tais problemas e aproxima os stakeholders, assegurando responsabilidade na relação com as partes interessadas.
Alguns benefícios incluem gestão simplificada devido à transparência dos dados, ampla divulgação com campanhas planejadas, diversos meios de acesso (e-mail, website, telefone e aplicativo) e personalização para atender às necessidades específicas de cada empresa.
Sim, o Canal de Denúncias é adequado para empresas de todos os tamanhos e setores. A Contato Seguro atende a uma ampla gama de clientes em diferentes países e idiomas, adaptando-se às necessidades de cada organização. Entre em contato para obter mais informações e um orçamento personalizado.
Porto Alegre | RS | Brasil
Av. Carlos Gomes, 466 | Cj 501
CEP: 90480-000
+55 (51) 3086.1800
© Copyright 2008-2024 - Todos os direitos reservados