Pesquisar
Close this search box.

O que um Canal de Denúncias muda na sua empresa

mulher sentada em frente ao computador que está em uma mesa com diversos acessórios de escritório

Menu do Artigo

Tempo de Leitura: 2 Minutos

“O Canal de Denúncias é o coração do Compliance”(1), afirma o coordenador comercial da Compliance Station, André Garcia.

A ideia, compartilhada por muitos especialistas, pode ser sentida na prática, considerando que o canal é o caminho para prevenir, detectar e remediar situações que podem se tornar desastrosas, como assédio, discriminação, conflito de interesses e fraudes.

Se você pensa se deve ou não implantar esse sistema na sua empresa, saiba que essa ferramenta irá trazer mudanças no dia a dia do seu negócio(2), confira a seguir!

Benefícios do Canal de Denúncias para a sua empresa

  • Maior sensação de confiança e valorização por parte dos funcionários. Afinal, o Canal de Denúncias é um meio de proteção aos seus direitos como profissional e como pessoa.
  • Mais transparência nas relações interpessoais, pois ninguém quer ser flagrado cometendo atitudes reprováveis ou ilícitas.
  • Mais cuidado por parte de líderes e colaboradores, pois sabem que não ficarão impunes caso infrinjam leis, regras ou valores da empresa.
  • Maior comprometimento dos colaboradores, considerando que um ambiente seguro, saudável e justo estimula todos a produzirem mais e melhor.

Fontes:
(1) https://tinyurl.com/mw39ht
(2) https://tinyurl.com/yc599aza

4.8/5 - 542 votos

Solicite um orçamento gratuito em apenas 3 passos:

Saiba como contratar em apenas 3 passos: