“O Canal de Denúncias é o coração do Compliance”(1), afirma o coordenador comercial da Compliance Station, André Garcia.
A ideia, compartilhada por muitos especialistas, pode ser sentida na prática, considerando que o canal é o caminho para prevenir, detectar e remediar situações que podem se tornar desastrosas, como assédio, discriminação, conflito de interesses e fraudes.
Se você pensa se deve ou não implantar esse sistema na sua empresa, saiba que essa ferramenta irá trazer mudanças no dia a dia do seu negócio(2), confira a seguir!
Benefícios do Canal de Denúncias para a sua empresa
Maior sensação de confiança e valorização por parte dos funcionários. Afinal, o Canal de Denúncias é um meio de proteção aos seus direitos como profissional e como pessoa.
Mais transparência nas relações interpessoais, pois ninguém quer ser flagrado cometendo atitudes reprováveis ou ilícitas.
Mais cuidado por parte de líderes e colaboradores, pois sabem que não ficarão impunes caso infrinjam leis, regras ou valores da empresa.
Maior comprometimento dos colaboradores, considerando que um ambiente seguro, saudável e justo estimula todos a produzirem mais e melhor.
Fortalecimento da confiança e valorização com o Canal de Denúncias
A existência de um Canal de Denúncias demonstra aos funcionários que seus direitos e bem-estar são valorizados e protegidos pela empresa. Isso cria um ambiente de maior confiança e segurança para os colaboradores.
Aumento da transparência e responsabilidade
Com o Canal de Denúncias, há uma maior transparência nas relações interpessoais. Tanto líderes quanto colaboradores tornam-se mais cuidadosos e responsáveis em suas condutas, sabendo que comportamentos antiéticos ou ilegais podem ser relatados e não ficarão impunes.
Melhoria do comprometimento e produtividade
Um ambiente de trabalho seguro, justo e saudável, fomentado pelo Canal de Denúncias, incentiva um maior comprometimento dos colaboradores. Isso se traduz em aumento da produtividade e melhoria nos resultados da empresa.
Tempo de Leitura: 4MinutosO sofrimento emocional no trabalho é um desafio de longa data para trabalhadores e empresas que estão cientes da importância de cuidar da saúde organizacional.
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