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O que um Canal de Denúncias muda na sua empresa

mulher sentada em frente ao computador que está em uma mesa com diversos acessórios de escritório
Tempo de Leitura: 2 Minutos

“O Canal de Denúncias é o coração do Compliance”(1), afirma o coordenador comercial da Compliance Station, André Garcia.

A ideia, compartilhada por muitos especialistas, pode ser sentida na prática, considerando que o canal é o caminho para prevenir, detectar e remediar situações que podem se tornar desastrosas, como assédio, discriminação, conflito de interesses e fraudes.

Se você pensa se deve ou não implantar esse sistema na sua empresa, saiba que essa ferramenta irá trazer mudanças no dia a dia do seu negócio(2), confira a seguir!

Benefícios do Canal de Denúncias para a sua empresa

  • Maior sensação de confiança e valorização por parte dos funcionários. Afinal, o Canal de Denúncias é um meio de proteção aos seus direitos como profissional e como pessoa.
  • Mais transparência nas relações interpessoais, pois ninguém quer ser flagrado cometendo atitudes reprováveis ou ilícitas.
  • Mais cuidado por parte de líderes e colaboradores, pois sabem que não ficarão impunes caso infrinjam leis, regras ou valores da empresa.
  • Maior comprometimento dos colaboradores, considerando que um ambiente seguro, saudável e justo estimula todos a produzirem mais e melhor.

Fontes:
(1) https://tinyurl.com/mw39ht
(2) https://tinyurl.com/yc599aza

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