Sabemos que uma empresa pode sofrer com diversos problemas, seja por motivos financeiros, administração e até mesmo no relacionamento entre os funcionários, envolvendo assédios, fraudes e processos trabalhistas e buscar alternativas para Proteção contra fraudes é muito importante.
Ainda que isso aconteça, sabemos que pessoas que possuem boa índole notando qualquer irregularidade dentro da sua instituição de trabalho, pensariam em denunciar. Porém, é neste cenário que começam as primeiras dificuldades que o colaborador pode apresentar, como: “quantas pessoas saberão dessa denúncia?”, “posso ser demitido caso denuncie os casos?”.
Foi notando essas dificuldades que as organizações passaram a buscar soluções para que sua empresa não sofra com crimes que afetam a segurança da corporação. O Canal de Denúncias foi uma das soluções criadas, que dá total segurança para o denunciante que muitas vezes pode deixar de falar o que está acontecendo por medo de represálias dos superiores.
Através de um Canal de Denúncia, a empresa consegue centralizar todos os tipos de denúncias que foram realizadas dentro dela. E, principalmente se o Canal de Denúncias for externo, uma das principais vantagens é a garantia de segurança para quem realiza a denúncia.
Foi neste cenário, que os canais de denúncias surgiram para dar voz às pessoas que trabalham dentro de uma organização, trazendo tudo aquilo que fica por trás das câmeras e que deveria ser revelado.
Canal de Denúncias minimizando crimes de uma organização
O Canal de Denúncias funciona como uma ferramenta em que muitas pessoas podem confiar para poder informar o que atrapalha a rotina de trabalho ou qualquer importuno.
Por isso, quando falamos de um Canal de Denúncias é o que ajuda uma organização a descobrir o que ela sozinha não conseguiria. Dentre os casos que podem ser revelados estão o assédio moral e sexual, discriminação, conflitos de interesse entre outros.
O principal motivo para a sua empresa contratar um Canal de Denúncias é a perda de informações, visto que, nem os superiores sabem o que ocorre dentro da instituição.
Por meio de uma denúncia, é possível encontrar diversos problemas em sua fonte, nomeando todos os envolvidos, o que abre margem de possibilidades para sanar qualquer questão antes mesmo que ela provoque prejuízos à corporação.
Diante disso, fica evidente que um Canal de Denúncias pode proporcionar uma série de benefícios para a sua empresa, nas diversas áreas da instituição. Além, de tudo promove benefícios para os funcionários e colabores:
- Melhora o ambiente de trabalho;
- Redução dos casos de assédio;
- Melhora a gestão de conflitos;
- Aumenta a produtividade;
- Redução de fraudes;
- Redução de usos indevidos dos recursos da empresa.
Diferenciais Contato Seguro para Proteção contra fraudes
Visto que um Canal de Denúncias garante uma melhora significativa na sua corporação, a Contato Seguro proporciona uma plataforma que garante diferenciais únicos. Como:
Garantia de confidencialidade e tratamento com sigilo: o funcionário precisa ter a certeza que a denúncia é feita em total anonimato, justamente para não sofrer represálias do(a) infrator(a), que muitas vezes pode ter um cargo que o permita demitir o denunciante.
Disponibilidade 24x7x365: segundo dados coletados pela Contato Seguro, mais da metade das denúncias chegam fora do horário de expediente da empresa, e pelos mais diversos motivos.
Escolha a Contato Seguro!
A Contato Seguro é um Canal de Denúncias de qualidade que atua no mercado há mais de 10 anos, sendo pioneiro na implementação e gestão de valores éticos para proteção contra fraudes.
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Um Canal de Denúncias é essencial para permitir que funcionários relatem irregularidades sem medo de represálias, contribuindo para a segurança da empresa contra fraudes.
Colaboradores podem ter preocupações sobre quem terá conhecimento da denúncia e se podem ser demitidos por denunciar casos.
O Canal de Denúncias permite que as organizações descubram questões que muitas vezes não são conhecidas pelos superiores, como assédio moral, discriminação e conflitos de interesse.
A implementação de um Canal de Denúncias pode resultar na melhoria do ambiente de trabalho, redução de casos de assédio, gestão de conflitos mais eficaz, aumento da produtividade e redução de fraudes.
A Contato Seguro garante confidencialidade e tratamento sigiloso das denúncias, oferece disponibilidade 24 horas por dia e possui mais de 10 anos de experiência no mercado de proteção contra fraudes. Como as empresas podem entrar em contato com a Contato Seguro para obter mais informações?