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Canal de Denúncias: Proteção contra fraudes

Canal de Denúncias Proteção contra fraudes
Tempo de Leitura: 3 Minutos

Sabemos que uma empresa pode sofrer com diversos problemas, seja por motivos financeiros, administração e até mesmo no relacionamento entre os funcionários, envolvendo assédios, fraudes e processos trabalhistas e buscar alternativas para Proteção contra fraudes é muito importante.

Ainda que isso aconteça, sabemos que pessoas que possuem boa índole notando qualquer irregularidade dentro da sua instituição de trabalho, pensariam em denunciar. Porém, é neste cenário que começam as primeiras dificuldades que o colaborador pode apresentar, como: “quantas pessoas saberão dessa denúncia?”, “posso ser demitido caso denuncie os casos?”.

Foi notando essas dificuldades que as organizações passaram a buscar soluções para que sua empresa não sofra com crimes que afetam a segurança da corporação. O Canal de Denúncias foi uma das soluções criadas, que dá total segurança para o denunciante que muitas vezes pode deixar de falar o que está acontecendo por medo de represálias dos superiores.

Através de um Canal de Denúncia, a empresa consegue centralizar todos os tipos de denúncias que foram realizadas dentro dela. E, principalmente se o Canal de Denúncias for externo, uma das principais vantagens é a garantia de segurança para quem realiza a denúncia.

Foi neste cenário, que os canais de denúncias surgiram para dar voz às pessoas que trabalham dentro de uma organização, trazendo tudo aquilo que fica por trás das câmeras e que deveria ser revelado.

Canal de Denúncias minimizando crimes de uma organização

O Canal de Denúncias funciona como uma ferramenta em que muitas pessoas podem confiar para poder informar o que atrapalha a rotina de trabalho ou qualquer importuno.

Por isso, quando falamos de um Canal de Denúncias é o que ajuda uma organização a descobrir o que ela sozinha não conseguiria. Dentre os casos que podem ser revelados estão o assédio moral e sexual, discriminação, conflitos de interesse entre outros.

O principal motivo para a sua empresa contratar um Canal de Denúncias é a perda de informações, visto que, nem os superiores sabem o que ocorre dentro da instituição.

Por meio de uma denúncia, é possível encontrar diversos problemas em sua fonte, nomeando todos os envolvidos, o que abre margem de possibilidades para sanar qualquer questão antes mesmo que ela provoque prejuízos à corporação.

Diante disso, fica evidente que um Canal de Denúncias pode proporcionar uma série de benefícios para a sua empresa, nas diversas áreas da instituição. Além, de tudo promove benefícios para os funcionários e colabores:

  • Melhora o ambiente de trabalho;
  • Redução dos casos de assédio;
  • Melhora a gestão de conflitos;
  • Aumenta a produtividade;
  • Redução de fraudes;
  • Redução de usos indevidos dos recursos da empresa.

Diferenciais Contato Seguro para Proteção contra fraudes

Visto que um Canal de Denúncias garante uma melhora significativa na sua corporação, a Contato Seguro proporciona uma plataforma que garante diferenciais únicos. Como:

Garantia de confidencialidade e tratamento com sigilo: o funcionário precisa ter a certeza que a denúncia é feita em total anonimato, justamente para não sofrer represálias do(a) infrator(a), que muitas vezes pode ter um cargo que o permita demitir o denunciante.

Disponibilidade 24x7x365: segundo dados coletados pela Contato Seguro, mais da metade das denúncias chegam fora do horário de expediente da empresa, e pelos mais diversos motivos.

Escolha a Contato Seguro!

A Contato Seguro é um Canal de Denúncias de qualidade que atua no mercado há mais de 10 anos, sendo pioneiro na implementação e gestão de valores éticos para proteção contra fraudes.

Entre em contato conosco e saiba mais como implementar um Canal de Denúncias, como a Contato Seguro!

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