Pesquisar
Close this search box.

Canal Denúncias: Prevenção do Assédio Moral

Canal Denúncias Prevenção do Assédio Moral
Tempo de Leitura: 3 Minutos

Se você é dono de uma instituição, seja ela financeira, ou qualquer outra segmentação do mercado, é importante analisar diversas questões da mesma, com o objetivo de prevenir crimes, assédio moral e divergências no ambiente de trabalho. 

Não é novidade que as instituições passam por grandes desafios, dentre eles, estão os casos de assédio moral e assédio sexual, que muitas vezes não chegam até superiores ou em alguns casos  podem vir dos mesmos. 

Então fica evidente, que para resolver questões de crimes e divergências, a corporação precisa agir em conformidade com as regras e normas da instituição. Hoje em dia, se uma empresa é pega em atos de fraudes e irregularidades, ela sofre grandes consequências e prejuízos. 

Pois, além de prejudicar a empresa como um todo, esse resultado leva a perda de mercado, afinal quando uma empresa é vista como irregular, dificilmente conseguirá atrair novos consumidores e clientes.

Por isso, torna-se fundamental contar com uma ferramenta que auxilie a corporação, contribuindo positivamente para os resultados do negócio. Nesse contexto, um Canal de Denúncias nas Empresas pode ser essencial.

Canal de Denúncias e o Programa de Compliance

Um Canal de Denúncias é uma ferramenta aliada ao cumprimento do programa de compliance dentro da organização. Essa ferramenta trata-se do meio pelo qual os seus clientes  e colaboradores possam comunicar e denunciar práticas irregulares que ocorrem na instituição. 

Tudo isso, com o claro objetivo de permitir que os colaboradores e funcionários falem, com total segurança sobre todas as irregularidades. Então o canal de denúncias  mostra o caminho a ser percorrido para sanar qualquer problema.

Muitas vezes os colaboradores convivem diariamente com a fraude praticada, mas não conseguem realizar a denúncia, visto que muitas questões são levantadas, como por exemplo, se fazendo uma denúncia ela será exposta e prejudicada em alguma coisa. 

Porém, um Canal de Denúncias foi criado exatamente para manter o anonimato para todo e qualquer denunciante. Com isso ele se sentirá muito mais a vontade para relatar qualquer que seja a ocorrência.

Prevenção do assédio moral e no ambiente de trabalho 

O Canal de Denúncias de uma empresa trata-se de uma plataforma totalmente voltada  para colaboradores, de modo  que possam expor as irregularidades dentro do ambiente de trabalho. 

Todo esse processo traz diversos benefícios para a instituição como a prevenção de irregularidades no ambiente corporativo, reduzindo os furtos da instituição. 

Ter um canal como esse de acordo com as normas de compliance pode se tornar um posicionamento estratégico da corporação. Visto que, a falta de ética dentro do ambiente de trabalho pode causar grandes danos a empresa.

Contato Seguro

A Contato Seguro possui diversos diferenciais em relação às diversas plataformas presentes no mercado, com um canal multiplataforma que atua durante todo o tempo que precisar. Possuímos ouvidores 24 horas por dia, site e aplicativos.

Os psicólogos de prontidão ficam ao lado dos ouvidores, tendo como objetivo principal baixar a tensão da conversa e acolher a pessoa, transformando a denúncia em um bate-papo. 

A Contato Seguro é líder no mercado, além de pioneira na implementação e gestão de valores éticos e Compliance.

Fale com a Contato Seguro para saber mais!

4.8/5 - 277 votos

Solicite um orçamento gratuito em apenas 3 passos:

Saiba como contratar em apenas 3 passos: