Sistema Canal de Denúncias para Pequenas Empresas

Diferença entre Canal de Denúncias e Ouvidoria

Quer saber a Diferença entre Canal de Denúncias e Ouvidoria? A Contato Seguro explica e mostra a você uma alternativa completa para preservar a ética dentro de sua organização; para isso, basta conferir o pequeno conteúdo abaixo!

Canal de Denúncias

Com a Plataforma de Canal de Denúncias, o denunciante, que geralmente é um funcionário ou colaborador, vê uma irregularidade dentro de sua empresa e, em algum momento, quando se sentir confortável, faz a denúncia do acontecido dentro da plataforma.

Digitalmente, o caso passa por algumas etapas do Canal de Denúncias nas Empresas (que variam de marca para marca). E, durante todo esse processo, a denúncia é investigada e, caso necessário, repassada à empresa contratante, para que ela possa tomar as medidas desejadas.

Ouvidoria

Diferentemente de um Canal de Denúncias, o setor de ouvidoria geralmente é administrado pela própria empresa, fazendo parte de seus setores internos, o que não necessariamente garante a confidencialidade do denunciante.

De maneira geral, a ouvidoria é realizada através de telefone ou e-mail, sem uma digitalização maior, como acontece em um Canal de Denúncias completo e eficiente, como é o da Contato Seguro.

Por isso, fale com nossos especialistas, que com certeza traçarão a melhor estratégia para garantir a ética dentro de sua empresa, através da tecnologia inovadora que é um Canal de Denúncias. Não perca esta oportunidade!