Quer saber a Diferença entre Canal de Denúncias e o Canal de Ouvidoria? A Contato Seguro explica e mostra a você uma alternativa completa para preservar a ética dentro de sua organização; para isso, basta conferir o pequeno conteúdo abaixo!
Com a Plataforma Canal de Denúncias , o denunciante, que geralmente é um funcionário ou colaborador, vê uma irregularidade dentro de sua empresa e, em algum momento, quando se sentir confortável, faz a denúncia do acontecido dentro da plataforma.
Digitalmente, o caso passa por algumas etapas do Canal de Denúncias nas Empresas (que variam de marca para marca). E, durante todo esse processo, a denúncia é investigada e, caso necessário, repassada à empresa contratante, para que ela possa tomar as medidas desejadas.
Diferentemente de um Canal de Denúncias que é focado em questões de Compliance, ética e legalidade, a Ouvidoria tem um escopo mais amplo, abordando uma variedade de assuntos relacionados ao relacionamento da organização com seus clientes, funcionários ou qualquer parte interessada.
Ambos são fundamentais para a governança corporativa, mas atendem a necessidades distintas dentro de uma empresa ou organização.
Ter um Canal de Denúncias Terceirizado oferece várias vantagens e benefícios para as empresas que desejam estabelecer um ambiente ético, seguro e transparente para seus funcionários e colaboradores.
A terceirização desse tipo de canal traz uma série de razões convincentes que justificam sua adoção.
Aqui estão algumas das principais razões pelas quais ter um Canal de Denúncias Terceirizado pode ser uma decisão estratégica para a sua organização:
Por isso, fale com nossos especialistas, que com certeza traçarão a melhor estratégia para garantir a ética dentro de sua empresa, através da tecnologia inovadora que é um Canal de Denúncias. Não perca esta oportunidade!
Ter um Canal de Denúncias terceirizado traz vantagens como confidencialidade, neutralidade, expertise especializada, uso de tecnologia avançada, aumento de credibilidade, análises e relatórios detalhados, conformidade regulatória, flexibilidade, redução de custos e permite que a empresa se concentre em suas atividades principais.
Tanto o Canal de Denúncias quanto a Ouvidoria são fundamentais para a governança corporativa, mas atendem a necessidades diferentes dentro de uma empresa ou organização, contribuindo para a manutenção de um ambiente ético, seguro e transparente.
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